Cultura & Música virtual: neste sábado rola “Show Nostalgia Nortista”, da cantora e violonista Ágda

Neste sábado (29), a partir das 18h30, a cantora e violonista, Ágda fará, de forma virtual, o show “Nostalgia Nortista”. A apresentação on-line será transmitida pela página do Youtube da artista, e conta com o acompanhamento dos músicos Wenderson Barbosa (violão) e Ivan Dias (Percuteria). A live promete, pois a musicista canta e toca muito.

Ágda se apresenta desde os 12 anos de idade. Foto: PMM

Sobre Ágda

Ágda tem 28 anos. É formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e é formanda em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Amapá (UEAP). Ela canta e se apresenta desde os 12 anos de idade, foi vocalista da banda Duobox e faz parte da banda Drusa – com trabalho autoral, inclusive um CD gravado. Também canta na noite amapaense músicas regionais e canções cover internacionais.

Sobre o Show Nostalgia Nortista

Ágda e os músicos que tocam com ela, Wenderson Barbosa e Ivan Dias. Foto: Arquivo pessoal da artista.

No show Nostalgia nortista, Ágda encara um grande desafio: resgatar os clássicos inesquecíveis da música brega da região Norte. Por ter a infância rodeada por essas canções, ela faz uma volta ao passado com olhar de agora.

Guiado pela voz doce e versátil da artista amapaense, o show está repleto de canções que marcaram os anos 80 e 90 da música brega da região Norte com arranjos para a formação intimista acústica, onde a cantora se apresenta com seu violão e os dois músicos que a acompanham, interpretando releituras de várias canções como “Tchau, tchau amor” e “La Amazon” compondo assim um show eclético e nostálgico para quem é da região Norte.

Ágda e os músicos que tocam com ela, Wenderson Barbosa e Ivan Dias. Foto: Arquivo pessoal da artista.

O show conta com o apoio do “Prêmio Cultura e Juventude”, concedido pela Fundação de Cultura do Amapá (Fumcult/PMM) à Ágda – através do edital 006/2020 – que presenteia seu público com este registro singular no qual imprime sua identidade embalada pela cultura nortista.

Sou fã da Ágda; sempre assisto seus vídeos na rede social Instagram. Ela é sensacional. Portanto, vou assistir e recomendo. Prestigie nossa cultura!!

Serviço:

Show Nostalgia Nortista, da cantora e violonista Ágda
Data: 29/05/2021 (sábado)
Hora: a partir das 18h30.
Local/transmissão: Canal do youtube da Ágda

Fale de sua aldeia e estará falando do mundo” – Leon Tolstói.

Elton Tavares, com informações de Ágda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *