Curiosidades de primeiro de setembro – Crônica de Ronaldo Rodrigues

Crônica de Ronaldo Rodrigues

Primeiro de setembro. Andei reparando que esta data tem muito a ver com a minha trajetória. Olha só:

• Primeiro de setembro de mil novecentos e noventa e sete: cheguei a Macapá do Meio do Mundo, vindo de Santa Maria das Mangueiras de Belém, mais precisamente da República Livre da Marambaia. Uma tempestade havia se abatido sobre a minha pobre figura, mas deixa isso pra lá. Macapá apareceu como se fosse o sol raiando o dia. Há vinte e seis anos me tornei um amaparaense.

• Primeiro de setembro de mil novecentos e noventa e três: tive registrada na carteira de trabalho, pela primeira vez, a função de redator publicitário, profissão que exerço até hoje. Creio que seja a única coisa que sei fazer na vida (também sou o cartunista Ronaldo Rony, mas esse é outro papo). Caramba! São trinta anos já nessa labuta. Ou eu entendo mesmo disso que faço ou estou enganando bem. Deixa quieto.

• Primeiro de setembro de dois mil e dezessete: por falar em carreira profissional, hoje também é dia de contar seis anos na agência em que trabalho atualmente. Quando achei que as tecnológicas portas da publicidade já estavam fechadas para este ser analógico que sou, eis que a Nagib Comunicação chega e me diz que ainda tem prorrogação no meu jogo da vida.

Ainda vou fazer muitas coisas antes da aposentadoria, mas a coluna cervical já está sucumbindo ao peso de três décadas de jobs, demandas, pedidos, mudanças, ajustes, alterações e muitos perrengues, com alguns momentos de glória. O jeito é dar um tempo pra cabeça voltar pro lugar e sair pela noite à procura de uma festa (ou três) que celebre esta data. Que venham muitos primeiros de setembro pra gente comemorar!

  • Meu amigo querido! Por muitos bons motivos e setembros nessa tua vida iluminada. Por muitas celebrações nessa nossa vida breve. Guarda pelo menos um dia desse setembro nosso de cada ano, pra curtir com os teus parças paneleiros da Mangueirosa aí no Meio do Mundo. Um grande abraço pra tu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *