Curso de Direito da Ueap ultrapassa 3 mil inscritos e é o mais concorrido do Amapá

O processo seletivo para novos acadêmicos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) registra mais de 3 mil pessoas inscritas para a primeira turma de Direito ofertada pela instituição, sendo o curso mais concorrido do estado.

São cerca de 60 candidatos por vaga, superando o número de inscritos no curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que registra, aproximadamente, 23 pessoas na disputa por uma vaga.

Ao todo, o processo seletivo da Ueap ofertou 700 vagas distribuídas entre 18 cursos de graduação. Foram contabilizadas 7,3 mil inscrições, maior número dos últimos cinco anos. De acordo com a reitora da instituição, Kátia Paulino, o alcance se deve, em grande parte, pela novidade que são as 50 vagas para o curso de Direito

“Em 2024, nós trouxemos a inovação com a oferta de um curso que sempre foi muito procurado. Além disso, a oferta é para o turno da tarde, um diferencial que tornou ainda mais atrativo e certamente contribui para essa grande procura. Estamos felizes e preparados para atender essa nova geração de estudantes em diversas áreas do conhecimento”, avalia Kátia.

O processo seletivo 2024 aceitou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das provas de 2022 e 2023. O candidato também teve a opção de escolher entre os cursos do campus I, em Macapá, e do campus Território dos Lagos, localizado no município de Amapá. O início das aulas está previsto para o dia 15 de abril.

Confira os cursos da Ueap:

Engenharia Ambiental;
Engenharia Florestal;
Engenharia de Pesca;
Engenharia Química;
Engenharia de Produção;
Bacharel em Direito;
Licenciatura em Ciências Naturais;
Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa;
Licenciatura em Letras – Língua Inglesa;
Licenciatura em Letras – Língua Espanhola;
Licenciatura em Letras – Língua Francesa;
Licenciatura em Filosofia;
Licenciatura em Pedagogia;
Licenciatura em Música;
Licenciatura em Matemática;
Licenciatura em Química;
Tecnologia em Design;
Engenharia Agronômica.

Em 2024, a Ueap vai completar 18 anos de história, com a presença do ensino universitário consolidado na capital e no interior. Desde 31 de maio de 2006, a instituição mantém o compromisso de formar cidadãos comprometidos com a ética e o desenvolvimento sustentável.

Texto: Cristiane Nascimento
Foto: Maksuel Martins/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *