Curso oferta oportunidade para empreendedorismo no mercado de jogos digitais

Por Marcelle Corrêa

Um mercado que cresce no Brasil é o setor de jogos digitais e para preparar pessoas que pensam em empreender neste seguimento, o Sebrae oferece um curso que pretende formar futuros empresários difusores deste mercado no Amapá e em todo o Brasil.

O “Preparação e planejamento de uma empresa de games” tem o objetivo de instrumentalizar o empreendedor de jogos digitais com os principais conceitos necessários para a criação de um negócio sustentável. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site do Sebrae.

O projeto é uma parceria institucional entre Sebrae e Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames).

O curso é totalmente on-line, com 6 módulos, totalizando 14 horas de duração, contemplando os seguintes conteúdos: introdução à indústria de games; modelo de negócios em games; monetização; planejamento empresarial; validação de negócios; formalização, marco regulatório e tributário.

Para consolidar a transformação digital e facilitar o acesso de empresários a conteúdos relevantes para o desenvolvimento do seu negócio, a capacitação é realizada via WhatsAp. De acordo com informações do Sebrae, o aluno recebe ‘pílulas de conteúdo’ na medida em que vai avançando na trilha de aprendizagem, por meio de comandos claros e intuitivos.

No curso o aluno terá um panorama sobre a indústria de jogos digitais e seu funcionamento, além de:

  • Reconhecer os diferentes modelos de negócio do setor, nichos e os segmentos da indústria de games;
  • Identificar os níveis de maturidade que uma empresa de games pode apresentar;
  • Adotar postura favorável para atingir o nível máximo de maturidade de sua empresa;
  • Reconhecer a importância da formalização e da busca por informações sobre enquadramento e profissionais que podem apoiar no empreendimento;
  • Realizar a pesquisa de mercado para validar a ideia e o conceito de jogo antes do desenvolvimento;
  • Preencher o Canvas de desenvolvimento de jogos;
  • Preencher o Post Mortem

Fonte: G1 Amapá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *