Cursos do SENAR-AP serão oferecidos no I Simpósio de Ciências Agrárias do IFAP

Nos dias 29 e 30 de novembro, no município de Porto Grande, ocorre o I Simpósio de Ciências Agrárias do Campus Agrícola do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amapá – Senar-AR/AP – será parceiro do evento com oficinas de processamento dos derivados da mandioca e macaxeira e produção de derivados do abacaxi. Os interessados em participar podem realizar inscrição no site: https://www.even3.com.br/simposioagrarias

A programação tem por objetivo levar informações atualizadas aos produtores rurais do município de Porto Grande e adjacências no âmbito da pecuária de corte e leite, apicultura, avicultura, manejo do abacaxi e da mandioca, as novas tendências da soja no Estado do Amapá.

Também serão oferecidos minicursos nas áreas de produção de aves caipiras, produção de derivados lácteos, manejo de apiário fixo, cadastro ambiental rural, processamento mínimo de frutas tropicais, manutenção preventiva em máquinas e implementos e prevenção de acidentes e noções básicas de inseminação artificial em bovinos e bubalinos.

Nos dois dias do evento acontecerão palestras sobre a produção de soja no Amapá, manejo sanitário de bovinos e bubalinos na região amazônica, cultivo de açaizeiro na terra firme, potencialidades da piscicultura no estado, entre outros.

São parceiros do evento o SENAR-AR/AP, Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Amapá (Aprosoja-AP), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Amapá (Embrapa-AP), Agência de Pesca do Estado do Amapá (Pescap).

Serviço:

Daniel Alves
Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP
www.senar-ap.org.br
E-mail: [email protected]
Telefones: (96) 3242-1049 /1055/2595/2580
E-mail: [email protected]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *