Danielle Miterrand faz segunda chamada para preencher vagas remanescentes

Por Railana Pantoja

Iniciou no dia 5 e encerrou no dia 7 de agosto o período de inscrição dos interessados em cursar uma, das cinco modalidades de curso de Francês, ofertadas pelo Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Miterrand. A classificação era por ordem de inscrição.

O Centro estava ofertando 470 vagas, mas nem todas foram preenchidas. “Entre segunda (19) e terça (20) iremos lançar a lista de segunda chamada para preencher vagas remanescentes, vamos chamar candidatos que ficaram no cadastro reserva. A lista vai sair hoje (19) ou no máximo amanhã (20) no site www.processoseletivo.ap.gov.br e a matrícula desses candidatos será entre quarta (21) e sexta (23). Todos os dados relacionados à segunda chamada serão colocados no site”, explicou José Barreto, diretor do Centro.

Danielle Miterrand faz segunda chamada para preencher vagas remanescentes

O diretor informou que ainda está sendo calculado o número de vagas que restam. A matrícula deve ser feita presencialmente no prédio do Centro, localizado na avenida Feliciano Coelho, nº 1959, entre Santos Dumont e Hildemar Maia. As aulas iniciam nesta segunda (19) para veteranos; já os novos alunos começam na próxima semana.

“Chamamos atenção para o prazo da matrícula e os documentos necessários, pois a ausência de um documento pode causar desclassificação, o que aconteceu com vários candidatos. Após o período de matrícula, o candidato será desclassificado por não se matricular”, finalizou José.

Modalidades:

* Curso para maturidade: pessoas com idade igual ou superior a 60 anos;
* Curso para adolescentes: idade entre 14 e 17 anos. O interessado deve estar cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio e comprovar por meio de declaração escolar;
* Curso para funcionários aplicado ao atendimento ao público: o candidato precisa ser funcionário público ou de empresas privadas e atestar/comprovar seu vínculo empregatício;
* Curso de produção oral em Francês: Já ter cursado, no mínimo, 360h de um curso de língua francesa e comprovar por meio de certificado de conclusão ou histórico;
* Curso aplicado à leitura de literatura de língua francesa: Já ter cursado, no mínimo, 360h de um curso de língua francesa e comprovar por meio de certificado de conclusão ou histórico.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *