De autoria do Vereador Claudiomar Rosa, aprovado PL que cria o Dia Municipal do Guia de Turismo

A Câmara de Vereadores de Macapá aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n°007/24 – CMM, que cria o Dia Municipal do Guia de Turismo, a ser comemorado no dia 10 de maio. O Projeto de Lei foi aprovado na quinta-feira, 28, durante a 12º reunião ordinária da CMM.

De autoria do vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), o PL tem como objetivo principal, aumentar a conscientização sobre a importância de se contratar profissionais habilitados nos termos da Lei n 8.623, DE 28 de janeiro de 1993.

Claudiomar Lembra que a cidade de Macapá possui potencialidades indiscutíveis, como o ecoturismo, turismo de aventura, gastronômico, cultural e de patrimônio histórico, além de ser a única Capital do país localizada, diretamente, às margens do Rio Amazonas, gerando muitas oportunidades, inclusive, para o turismo fluvial. Neste contexto, a capacitação e a valorização dos profissionais que integram a cadeia turística, dentre eles o Guia de Turismo, constitui um dos pontos fundamentais para tornar nossa Capital um destino turístico consolidado.

“Esses profissionais tanto crescem aqui no Amapá, especial em Macapá, que recebem pessoas que fazem pulsar uma indústria sem chaminé. Por isso, fico muito feliz em estar cumprindo o meu papel, estando aqui nesse dia, ouvindo o povo e representando as suas demandas”, celebrou Claudiomar.

A lei ainda determina que o Poder Executivo Municipal incentivará a realização de atividades que promovam o combate ao guia não credenciado e divulgue a importância da contratação dos guias de turismo para exercer o ofício em Macapá. o Poder Executivo municipal incentivará a promoção de atividades sobre a história, a existência e a presença do tambor de mina no Município de Macapá, como parte integrante das comemorações do aniversário da cidade.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *