Deputado Rodolfo representa a Assembleia Legislativa na Conferência Mundial do Clima em Dubai

O deputado estadual Rodolfo Vale (PcdoB) está integrando a delegação brasileira que participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-28, que acontece na Cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 30 de novembro a 12 de dezembro. Vale está representando a Assembleia Legislativa do Amapá. De acordo com o deputado, o estado dá enorme contribuição para a preservação do meio ambiente mantendo 90% de sua floresta protegida, mas precisa de incentivos para continuar preservando a fauna e a flora e dar melhores condições de vida para a população do estado.

“O mundo todo está aqui em Dubai discutindo maneiras de diminuir a emissão de gases poluentes para preservar o meio-ambiente, mas nós já fizemos esse dever de casa. No Amapá, nós temos 90% da nossa floresta preservada e 72% do território dedicado a unidades de conservação e terras indígenas. O que nós queremos agora é preservar o homem da Amazônia, o nosso povo que precisa de emprego, as nossas cidades que precisam de investimentos para se desenvolver e ofertar bons serviços à população. E essa conferência é o momento para cobrar compensações por essa política que nós já implementamos de forma muito bem-sucedida e que serve de exemplo para o mundo”, diz o deputado.

Rodolfo também defende que Macapá seja subsede da COP-30, que vai acontecer em Belém do Pará em 2025. A estimativa é que cerca de 70 mil pessoas do mundo todo participem do evento. Sem estrutura para receber tanta gente na capital, o estado prepara estruturas em outras cidades paraenses como Santarém, que fica a cerca de uma hora de trinta minutos de avião de Belém. Segundo o deputado, Macapá está mais perto e tem uma rede hoteleira e de restaurantes muito bem estruturada, o que dá condições para servir de subsede para o evento.

“Essa COP tem que ser a COP da Amazônia. Ela não pode ser a COP de um único estado ou cidade. Nós estamos na Amazônia e somos o estado mais preservado da federação. Estamos a 45 minutos de Belém, temos um dos aeroportos mais modernos do país, bons hotéis, bons restaurantes e pontos turísticos únicos. Isso nos dá o direito e condições de reivindicar que, assim como Belém, a nossa capital também receba investimentos do governo federal vai fazer para melhorar a infraestrutura para receber os visitantes que virão de todo o mundo, mas também que deixem um legado na prestação de serviços à nossa população”, enfatiza Vale.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *