Desembargador Carmo Antônio ministra palestra para estudantes de Direito da Unifap sobre a Organização do Poder Judiciário

O desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Carmo Antônio de Souza, ministrou, nesta quinta-feira (23), no Plenário do TJAP, palestra, com o tema “Organização do Poder Judiciário”, para acadêmicos de do curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Na oportunidade, o magistrado discorreu sobre funcionamento da Justiça Estadual no âmbito do 2º Grau de jurisdição.

O desembargador Carmo Antônio de Souza, que é professor da Unifap há mais de 20 anos, esclareceu que a palestra oportuniza que os acadêmicos vejam o passo a passo da prestação jurisdicional, como norteia o Ministério da Educação, que orienta que as aulas não devem ficar restritas apenas às salas de aulas. E, ainda, atende a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que os Tribunais se aproximem do seu jurisdicionado.

Segundo a acadêmica Daniele Oliveira, com a palestra os estudantes tiveram melhor entendimento de como ocorre na prática o que eles aprenderam somente na teoria.

“Nós, que queremos seguir a carreira da magistratura, que é o sonho de todo estudante de Direito, agradecemos essa oportunidade, na qual compreendemos melhor o funcionamento do TJAP”, comentou a aluna de Direito da Unifap.

“Existe uma política do MEC para que estudantes possam ter contato com a experiência profissional que eles terão no futuro. Além disso, o CNJ orienta que o Poder Judiciário se aproxime da Academia. Essa foi uma ótima oportunidade, de poder trazer os acadêmicos de Direito da Unifap e futuros advogados para terem uma visão objetiva e conhecer a estrutura da Justiça Estadual”, comentou o desembargador Carmo Antônio de Souza.

– Macapá, 23 de Março de 2023 –
Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Sérgio Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
Youtube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *