Dia Nacional do Turismo é marcado com solenidade de posse dos novos gestores do Conselho Municipal

A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) empossou os novos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A solenidade de posse aconteceu no Mercado Central, na noite de segunda-feira (8), data que celebra o Dia Nacional do Turismo.

A Solenidade de posse contou com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo, representando o prefeito Dr Furlan. Além de representantes do Poder Legislativo Municipal, secretários do Estado e do Município, associações, sindicatos e servidores.

A diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo e atual presidente da Comtur, Leda Sadala, ressaltou a importância da entidade que delibera acerca de temáticas referentes à promoção de políticas públicas efetivas de fomento ao turismo local.

“É fundamental a atuação da Comtur para o desenvolvimento da cidade, pois é preciso promover as diferentes áreas do turismo em nossa capital como o cultural, religioso, rural, ecoturismo, entre outros de acordo com o Regimento Interno da entidade”, destacou.

Foram empossados, representantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Amapá (Singtur-AP), Associação dos Velejadores do Amapá (Avap), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Associação Brasileira das agências de viagens do Amapá (Abav), Sindicato de Empresas de Turismo do Estado do Amapá (Sindetur).

Os secretários municipais como poder público também tomaram posse: os representantes do Bioparque da Amazônia, Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação (Semtradi), Coordenadoria Municipalde Esportee Lazer (Comel).

O diretor-presidente da Fumcult e novo conselheiro, Olavo Almeida, destacou que o poder público analisa as recomendações, solicitações e demandas que possibilitem o fomento do turismo municipal, abrindo as portas para o crescimento turístico cultural.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *