Diálogo: PGJ do MP-AP recebe visita institucional do presidente da Câmara de Vereadores de Santana

A procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, recebeu, nesta sexta-feira (12), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, visita institucional da presidente da Câmara de Vereadores de Santana (CMS), vereadora Elma Garcia. O encontro, que contou com a presença do chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça João Furlan, do 1º vice-presidente da Casa de Leis santanense, vereador Mário Brandão e do secretário de comunicação da CMS, jornalista Andrey Mello, teve como intuito reforçar o diálogo entre as instituições.

De acordo com a presidente do CMS, a instituição precisa trabalhar de acordo com as orientações do MP-AP. Os vereadores também elogiaram a atuação do Ministério Público na fiscalização dos Poderes e na garantia dos direitos da sociedade e se colocaram à disposição do órgão ministerial para contribuir quando necessário.

Na ocasião, Elma Garcia discorreu sobre como pretende realizar sua gestão e dos avanços de sua administração, neste pouco mais de um mês à frente do parlamento santanense, como a criação de uma Ouvidoria e reforço na comunicação do parlamento mirim de Santana.

A PGJ agradeceu a visita e elogiou os avanços da nova administração. Ela pontuou que o diálogo é fundamental para a gestão pública. Ivana Cei ressaltou, ainda, que o MP-AP não é somente uma instituição de fiscalização dos poderes, mas também, juntamente com o Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), um órgão de orientação de como proceder corretamente na gestão pública.

A PGJ enfatizou que, com o estreitamento das relações institucionais, os órgãos públicos podem, cada um com sua missão e autonomia, melhorar ainda mais suas respectivas administrações e quem ganha com isso é a população, que terá mais eficácia na prestação de serviços.

“Ficamos felizes com a visita. Desejamos sucesso à gestão do Legislativo Municipal de Santana. O MP-AP está à disposição para auxiliar no que for necessário. Estamos aqui para somar e contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance e que resulte em benefício para a sociedade”, comentou a PGJ do MP-AP.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *