Diocese de Macapá celebra Missa Solene de São José nesta segunda feira, 19.


A Diocese de Macapá celebra nesta segunda feira, 19 de março, às 7h30, na Catedral São José, a Missa Solene em honra a São José de Macapá. São José é considerado o padroeiro do Estado do Amapá.A celebração será presidida pelo bispo dom Pedro José Conti.

A programação que teve inicio no dia 25 de fevereiro, se encerrará nesta segunda, 19 de março, data em que a Igreja celebra o dia de São José, este ano, os festejos em honra ao santo padroeiro refletiram a importância do trabalhador, e a participação dos cristãos leigos e leigas na construção de uma sociedade melhor.

Para este dia, a Diocese realizará a missa solene em honra a seu padroeiro e em seguida, fará uma procissão até a Paróquia Jesus de Nazaré, onde as 10h, acontecerá o tradicional almoço dos devotos, com venda de comidas típicas, sorteio de prêmios e leilões.

As 16h, a imagem de São José, sairá em carreata da Paróquia Jesus de Nazaré até a Catedral São José, onde as 18h, a comunidade se reunirá para rezar o terço e a ladainha de São José, a programação encerrará com a missa as 19h na Catedral São José e será presidida pelo padre Francesco Sorrentino.

Com São José, pai trabalhador, cristãos e cristãs para uma sociedade melhor”, “Não é ele o filho do carpinteiro?”(MT 13,55).

Serviço:

Data: 19 de março (segunda-feira)
Horário: 7h30
Local: Catedral São José de Macapá
Endereço: Rua general Rondon entre as avenidas Mario Cruz e General Gurjão

Mais informações:

Secretaria da Catedral de São José: 99142-6297 / 99167-4731
Willian Valério (coordenador de comunicação): 99149-9699

Assessoria de comunicação da Diocese de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *