Uma nova edição do Programa Portas Abertas aconteceu na orla da cidade nos dias 6 e 7 de abril. A iniciativa da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) tem como objetivo abrir as unidades de operação para visitas guiadas à população. A edição do último fim de semana ocorreu na Captação de Água Bruta do Rio Amazonas, que foi completamente revitalizada e modernizada para compor o sistema de abastecimento da capital.
Beto Nobre é macapaense e servidor de carreira na área do saneamento do Amapá. Segundo ele, foi a primeira vez que esteve na Captação e ficou feliz em ver as mudanças na área: “É bom conhecer esta unidade. Mais do que isso, é muito bom ver que os investimentos realizados já mudaram as coisas por aqui. É uma coisa boa para a população”, ressaltou.
A CSA assumiu as operações de água e esgoto nas zonas urbanas dos municípios do Amapá em julho de 2022. As primeiras medidas foram direcionadas à recuperação da infraestrutura recebida com a concessão. A unidade que esteve de portas abertas passou por reforma, reabilitação e modernização de suas estruturas e equipamentos.
“São políticas públicas implementadas na vida da população com investimentos deste porte no sistema. Gostei de conhecer o lugar, passear pela passarela neste fim de tarde e conferir o impacto na mudança da água que recebemos por tantos anos”, disse Raquel de Castro, que esteve na unidade no sábado.
Mais de R$ 10 milhões foram investidos no total. O sistema foi recuperado em etapas, para minimizar os impactos no atendimento dos clientes e sua conclusão traz mais segurança operacional, qualidade e volume de água captada enviada à Estação de Tratamento de Macapá (ETAM).
As visitas guiadas seguirão um calendário divulgado pela empresa nos canais oficiais e devem se expandir para outras unidades que também passam por reforma e modernização.
Além da Captação, a CSA entra em fase avançada da reforma e modernização da ETAM, localizada em Macapá. Os municípios também recebem as equipes de obras para ações em suas estações de tratamento de Macapá. Mais de R$ 100 milhões foram investidos no primeiro ano de trabalho da concessionária.
Fale conosco
A CSA mantém um canal ativo de comunicação com os clientes para solicitações de informações e registros de ocorrências em geral. A Central de Atendimento está disponível 24 horas pelo telefone 0800 086 0116. A concessionária pode ser acionada ainda, pelas redes sociais: Facebook (/csagrupoequatorial), Instagram (@csagrupoequatorial) e Twitter (@csaEquatorial).
Marcelle Nunes
Gerência de Comunicação Externa e Marketing
Tel.: (96) 98106-4232
E-mail: [email protected]