“É bom conhecer essa área e ver que muita coisa já mudou”, diz visitante do Programa Portas Abertas

Visitantes estiveram na unidade no fim de semana.

Uma nova edição do Programa Portas Abertas aconteceu na orla da cidade nos dias 6 e 7 de abril. A iniciativa da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) tem como objetivo abrir as unidades de operação para visitas guiadas à população. A edição do último fim de semana ocorreu na Captação de Água Bruta do Rio Amazonas, que foi completamente revitalizada e modernizada para compor o sistema de abastecimento da capital.

Beto Nobre é macapaense e servidor de carreira na área do saneamento do Amapá. Segundo ele, foi a primeira vez que esteve na Captação e ficou feliz em ver as mudanças na área: “É bom conhecer esta unidade. Mais do que isso, é muito bom ver que os investimentos realizados já mudaram as coisas por aqui. É uma coisa boa para a população”, ressaltou.

As visitas contam com orientações de segurança.

A CSA assumiu as operações de água e esgoto nas zonas urbanas dos municípios do Amapá em julho de 2022. As primeiras medidas foram direcionadas à recuperação da infraestrutura recebida com a concessão. A unidade que esteve de portas abertas passou por reforma, reabilitação e modernização de suas estruturas e equipamentos.

“São políticas públicas implementadas na vida da população com investimentos deste porte no sistema. Gostei de conhecer o lugar, passear pela passarela neste fim de tarde e conferir o impacto na mudança da água que recebemos por tantos anos”, disse Raquel de Castro, que esteve na unidade no sábado.

Raquel de Castro falou sobre as mudanças.

Mais de R$ 10 milhões foram investidos no total. O sistema foi recuperado em etapas, para minimizar os impactos no atendimento dos clientes e sua conclusão traz mais segurança operacional, qualidade e volume de água captada enviada à Estação de Tratamento de Macapá (ETAM).

As visitas guiadas seguirão um calendário divulgado pela empresa nos canais oficiais e devem se expandir para outras unidades que também passam por reforma e modernização.

Além da Captação, a CSA entra em fase avançada da reforma e modernização da ETAM, localizada em Macapá. Os municípios também recebem as equipes de obras para ações em suas estações de tratamento de Macapá. Mais de R$ 100 milhões foram investidos no primeiro ano de trabalho da concessionária.

Toda a visita é guiada pelas equipes de operação da CSA.

Fale conosco

A CSA mantém um canal ativo de comunicação com os clientes para solicitações de informações e registros de ocorrências em geral. A Central de Atendimento está disponível 24 horas pelo telefone 0800 086 0116. A concessionária pode ser acionada ainda, pelas redes sociais: Facebook (/csagrupoequatorial), Instagram (@csagrupoequatorial) e Twitter (@csaEquatorial).

Marcelle Nunes
Gerência de Comunicação Externa e Marketing
Tel.: (96) 98106-4232
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *