EDITAL: Unifap abre 40 vagas para licenciatura em educação do campo para população rural

Campus Mazagão da Universidade Federal do Amapá (Unifap) — Foto: Unifap/Divulgação

Por Núbia Pacheco

Com 40 vagas disponíveis apenas para a população do campo e que não possui nenhuma formação em ensino superior, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou o edital do processo seletivo para o curso de licenciatura em educação do campo: ciências agrárias e biologia.

É necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são pela internet e abriram na segunda-feira (31). É possível concorrer a uma das vagas até o dia 13 de junho. O formulário será disponibilizado neste link:

Veja o edital do processo seletivo

O curso busca reafirmar a identidade da educação de campo na Amazônia, com estudos voltados para a agronomia e biologia da região.

Vista aérea do município de Mazagão, região metropolitana de Macapá — Foto: Danilo Borralho/Rede Amazônica

O processo seletivo é realizado em duas etapas: análise documental, de forma classificatória; e análise da nota do Enem, das edições de 2020 ou 2019, em caráter eliminatório.

A publicação do resultado final acontece em 28 de junho, no site da instituição. Alunos selecionados devem realizar a matrícula entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

As vagas são para o 2º semestre letivo de 2021, em horário integral, no Campus Mazagão. As aulas iniciam em 7 de julho, conforme calendário acadêmico da Unifap.

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *