Em Macapá, Desafio Juntos Somos Mais Fortes incentiva participantes em treinos acompanhados por amigos ou familiares

O início de uma rotina de atividades físicas pode ser desafiante, mas contar com a motivação de um amigo ou familiar pode mudar a forma de encarar este processo. Tendo em vista esta estratégia, o Desafio Juntos Somos Mais Fortes sugeriu como meta coletiva para seus participantes a busca por uma parceria que os acompanhe durante as atividades físicas da semana. O projeto, que é desenvolvido em Macapá pelas empresas Logam, Tratalyx, Limpex e Kim Call, propõe uma mudança de vida para seus colaboradores durante 90 dias.

O Desafio Juntos Somos Mais Fortes iniciou dia 9 de março e o desenvolvimento dos participantes é individual e acompanhado por um time de coachings especialistas em alimentação e atividades físicas, mas a organização do projeto planejou atividades em grupo e desafios coletivos semanais para alavancar a disputa entre as quatro equipes representantes das equipes.

O semanal definido que é levar uma pessoa para acompanhar as atividades físicas da semana do participante é uma ferramenta de motivação diária, que deve ser monitorada e divulgada pelos desafiados em suas redes sociais. A ideia central é levar a mensagem de uma vida ativa para mais pessoas, com uma rede ampliada do discurso de busca por qualidade de vida.

“Juntos somos mais fortes é o lema do nosso desafio e a motivação a cada semana do nosso projeto. Por isso, juntos com os coachings que compõem a nossa equipe, alinhamos metas a serem cumpridas com todo nosso apoio, como essa de contagiar um amigo ou familiar com seu projeto. Isso vai potencializar nossos resultados, acreditamos nisso”, destacou Alesson Calvalcante, da diretoria do grupo.

Escute o Verde

Durante as semanas em que a disputa se desenvolve, entrevistas e dicas de saúde e bem-estar são compartilhadas por profissionais renomados que são parceiros da iniciativa no ‘Verde Podcast’ (@verdepodcast_AP), um programa semanal transmitido aos sábados, às 15h, pelo grupo com foco em temas amazônicos. É no Verde Podcast que os desafios semanais são divulgados para os participantes.

Sobre o Grupo

As quatro empresas envolvidas neste projeto atuam no Amapá com diversas frentes de trabalho focadas na prestação de serviços de saúde e meio ambiente. O grupo busca constantemente criar e fortalecer projetos que favoreçam o desenvolvimento do povo amapaense, seja na cultura, nos esportes ou no cotidiano de suas corporações.

A proposta do grupo empresarial é dar total suporte com orientação de profissionais ligados à alimentação, preparo físico e comportamento digital, já que todos os passos do programa serão registrados e compartilhados pelos próprios participantes nas redes sociais. Toda a iniciativa é gratuita e no fim do desafio, os vencedores receberão recompensas.

Marcelle Nunes
Comunicação do Desafio Juntos Somos Mais Fortes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *