Empreendedores de Macapá receberão 5 mil frascos de álcool em gel doados pela Coca-Cola com articulação do senador Randolfe

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o Amapá recebeu a doação de 5 mil frascos de álcool em gel 70 fruto de doação da multinacional Coca-Cola. Essa é apenas uma das ações combinadas com o parlamentar e representantes dos empreendedores amapaenses.

Os frascos de álcool em gel serão entregues ao movimento Amapá Solidário e a Abrasel-AP para que seja realizada a distribuição para os bares, restaurantes, lanchonetes e mercearias. A expectativa é que pelo menos 200 pontos comerciais sejam atendidos.

“Nossa ideia é contribuir com os pequenos empresários, que foram duramente afetados por essa pandemia”, explicou o senador, que articulou duas agendas com a empresa, a última delas ocorreu dia 24 de junho com mais de 20 empresários locais, por meio de reunião virtual.

No encontro, o diretor da Coca-Cola, Victor Bicca, anunciou ações de apoio para a reabertura segura do comércio local. A audiência marcou, inclusive, o início do “Movimento Nós” no Amapá. A iniciativa deve que deve ajudar mais de 300 mil empreendimentos em todo Brasil.

“O cenário do Amapá é um dos mais difíceis do país e muitos setores terão grande dificuldade de se reerguer”, disse o senador.

De acordo com o Sandro Bello, executivo da Abrasel-AP, antes da pandemia, 1.226 empresas mantinham atividade no setor na capital Macapá, algo em torno de 16 mil postos de trabalho. “A associação calcula que 39% das empresas devem fechar as portas em virtude da pandemia”, explicou.

MOVIMENTO NÓS

O “Movimento Nós” é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. Serão investidos cerca de R$ 370 milhões para beneficiar mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil.

Júlio Miragaia
ASCOM/Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP)
96 98103-7170 (Wahtsapp) e 96 99116-9665

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *