Empresário foragido é preso pelo GAECO do MP-AP, em Macapá

Nesta sexta-feira (30), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio de seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-AP), efetuou a prisão do empresário Francisco Nilton Bezerra Farias Júnior, conhecido como “Nilton Júnior”, que estava foragido da Justiça, com três mandados de prisão expedidos. A ação ocorreu em Macapá e contou com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária do Amapá (BPRE).

O empresário é condenado pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado. Ele e dois ex-policiais militares do Amapá foram condenados pela Justiça por integrarem um grupo de extermínio. Em 2003, a mando do empresário, os ex-PMs sequestraram três jovens suspeitos de furtar um posto de combustível, de propriedade de Nilton Júnior, sendo que um deles foi morto. Ele estava foragido com três mandados de prisão em aberto.

As investigações do Gaeco-AP localizaram e prenderam o empresário, que vivia escondido em Macapá. Ele foi encaminhado inicialmente ao Ciosp do Pacoval e Polícia Técnico-Científica, posteriormente ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Agradeço a todos os envolvidos pelo sucesso deste trabalho. Parabéns às equipes do Gaeco e Polícia Militar que trabalharam na ação. Continuaremos atuando em parceria com as forças de segurança para o combate à criminalidade e para fazer valer a Justiça“, frisou a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Andrea Guedes.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares e Gilvana Santos
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *