Encontro dos Tambores 2021: Secult/AP viabiliza estrutura para a realização Dia Nacional do Samba na UNA

O Dia Nacional do Samba voltou a ser comemorado na sede da União dos Negros do Amapá (UNA) e acontece dentro da XXVI edição do Encontro dos Tambores. O evento acontece nesta quinta-feira (2), recheado com atrações musicais, dança, artesanato e culinária negra.

A festividade conta com o apoio total e estrutura da Secretaria de Estado e Cultura do Amapá (Secult/AP) e visa valorizar a cultura preta do estado. A pasta viabilizou a contratação de: palco, som, iluminação, camarim, telão de led e tendas, além dos cachês dos artistas e grupos que se apresentam.

Encontro dos Tambores 2021

Comissão Organizadora do Encontro dos Tambores elaborou a programação do tradicional evento que faz parte do calendário cultural amapaense e é registrado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amapá.

O Encontro dos Tambores que teve sua primeira edição em 1995, no Curiaú, é um evento que reúne comunidades negras do Estado do Amapá que mantêm vivas os costumes e tradições de seus ancestrais. A programação agrega diversas atividades no mês de novembro, tendo seu ponto alto o dia 20 de novembro, Dia Nacional e Estadual da Consciência Negra e a apresentação das comunidades de diversas regiões do Estado.

Programação:

18:00 – Samba de Terreiro
19:00 – Samba de Jorge
20:00 – Pagode do Maradona
21:00 – Cafú Rotasamba
22:00 – Trio Bom Ki Só
23:00 – Pagode dos Moreiras
00:00 – Grupo Sambarte

Texto: jornalista Caio Coutinho – Contribuição: Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *