Especialista em finanças lança livro para orientar financeiramente mulheres para a Maternidade

“Às vezes, a vontade de ser mãe vem acompanhada de uma falta de coragem para se planejar financeiramente”, essa é uma das percepções da planejadora financeira, Rosielle Pegado em seu mais recente trabalho literário, o livro “Maternidade e Finanças”. A especialista conta que planejar a chegada do bebê é essencial e destaca duas fases importantes: a preparação que é o momento de gestação e o nascimento da criança.

Rosielle expõe que fortes emoções ligadas a decisão de compra podem alterar o sentido de direção do enxoval, alvo fácil aos fortes apelos comerciais que envolvem a maternidade. “É comum os pais ficarem mais sensíveis às propagandas ligadas às crianças e quando percebem compram muito mais que o necessário para o bebê. Eu também já cometi vários erros financeiros na minha primeira gestação”, comenta.

Para orientar às famílias quanto ao planejamento desse momento tão especial a planejadora financeira escreveu o livro Maternidade e Finanças. “Minha mudança ocorreu quando eu decidi alinhar meu planejamento financeiro com os meus objetivos. Morei 5 anos na Alemanha com minha filha mais velha e lá pude vivenciar uma transformação financeira consistente, passei de fato a escolher o que era importante e deixei de lado vários desejos que não faziam sentido nenhum para o meu momento de vida”, confessa.

O livro será lançado dia 10 de abril de 2021 por meio de uma live nos canais de comunicação da autora, mas já pode ser encontrado pela site https://loja.rosiellepegado.com/product/maternidade-e-financas/

Dividido em 11 capítulos, a obra literária contém tópicos que tratam desde o plano financeiro para cuidados com a alimentação, rede de apoio, plano de saúde, exames e até os direitos trabalhistas desta fase. “Essas etapas fazem parte da gestação e todas envolvem custos”, finaliza Rosielle.

Flávia Fontes
Jornalista e Consultora de Comunicação
19 99299-7436
@flaviafontescomunica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *