Exposição “Reflexões cotidianas, Amazônia aleatória” segue aberta para visitação até o dia 17 de setembro, no Sesc Centro

Foto: Aog Rocha

A exposição “Reflexões cotidianas, Amazônia aleatória”, do fotógrafo e artista visual Aog Rocha, aberta no dia 19 de agosto,  segue aberta para visitação até o dia 17 de setembro no Sesc Centro. A mostra fotográfica, que possui 20 imagens expostas, conta com curadoria do produtor cultural Cláudio Silva.

A exposição faz parte do projeto Entre Artes – 2021. Na mostra, Aog Rocha, por diversas vezes, o artista recorre literalmente ao reflexo produzido mediante o espelhamento da imagem, para tecer novos olhares acerca da condição humana, sua relação com o lugar onde se insere e algumas divagações. Nela, Aog Rocha, artista de muitas possibilidades, apresenta 20 (vinte) composições fotográficas utilizando-se dentre muitas técnicas, do espelhamento de imagem, que se apresentam acompanhadas de poemas reflexivos, especialmente criados para exposição pela poeta e escritora Pat Andrade, que conduzem o espectador a repensar outras possibilidades de conexões humanas. Condições estas que independem de recursos tecnológicos avançados, perpassam pelo sentir e pelo treinamento do olhar, capacitando-o para diagnosticar a obra de arte no dia-dia, desprovida de interesse estético-conceitual.

Foto: Aog Rocha

As temáticas são variadas e nos convidam a refletir sobre fé, moradia, educação patrimonial, agitação urbana, natureza e infância, por ora de forma aleatória, por ora extremamente conectadas e embricadas. Bricolando realidades em prol do futuro que almejamos construir. Dentre as composições fotográficas apresentadas, equipamentos distintos: câmeras DSLR e smatphones, em todos os casos, digitais, foram utilizados, apresentando resultados que se confundem, tornando impossível tal identificação.

Serviço:

Exposição “Reflexões cotidianas, Amazônia aleatória”, do fotógrafo Aog Rocha
Local: Sesc Centro, localizado na Rua Tiradentes, 998, Centro de Macapá.
Período de visitação: até 17 de setembro de 2021
Mais informações Aog Rocha (8114-4546)e Claudio Silva (96-98114-965).

Assessoria de comunicação da Exposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *