Fecomércio Amapá e Banco de Leite Humano iniciam parceria para arrecadação de leite materno e frascos de vidro para armazenamento

A esperança de salvar vidas move a parceria entre a Fecomércio Amapá e o Banco de Leite Humano em uma grande campanha de solidariedade, que irá até o dia 17 de maio, com o objetivo de incentivar a doação de leite materno e estimular a doação de frascos de vidros usados para armazenamento de leite.

“A parceria com o Banco de Leite Humano possui um significado muito especial para a Fecomércio Amapá, principalmente nesse momento tão difícil da pandemia. A arrecadação de frascos é essencial para manter o estoque de leite do Banco, assim como, a doação de leite é importante para imunizar os recém nascidos e diminuir as chances das crianças contraírem doenças e infecções, por isso estamos tão engajados nessa importante campanha afirma o presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino.

A união busca arrecadar potes de vidro semelhantes aos recipientes de café solúvel, que sejam transparentes, de tampa rosqueada de plástico, podendo ser de diferentes tamanhos. O pote é essencial para armazenar e transportar o alimento materno para crianças recém nascidas internadas em hospitais da cidade.

“Esses recipientes possuem durabilidade e lacre que são extremamente necessários para o processo de esterilização, higienização e armazenamento de leite humano. Quanto maior a quantidade arrecadarmos, mais crianças podemos ajudar”, destaca a Coordenadora do Banco de Leite Humano do Amapá, Darcineyde Dias.

Além da Fecomércio Amapá e do Banco de Leite, a campanha, que é em alusão ao mês em que se comemora o dia mundial de doação de leite humano, possui também a colaboração de empresas parceiras como supermercados e atacadões de Estado, que instalaram pontos de arrecadação para doações conforme funcionamento regular:

Pontos de arrecadação:

📍 Supermercado Fortaleza (Macapá Shopping)
📍 Santa Lúcia (Padre Júlio) e Hiper Center
📍 Supermercado Favorito
📍 Armazém Brasil Atacarejo

As mães que desejam ser doadoras de leite devem apresentar o cartão de acompanhamento pré-natal e passar por uma avaliação clínica. As doações em domicílio devem ser agendadas por telefone, conforme orientação do Banco. É importante que não sejam fumantes, não consumam bebidas alcoólicas ou remédios controlados.

O Banco de Leite Humano funciona no anexo da Maternidade Mãe Luzia, localizado na Avenida FAB, nº 81, Centro. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 07hs às 19hs.

Serviço:

Cássia Lima
Assessoria de Imprensa da Fecomércio Amapá
Contato: (96) 98104-9355

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *