Governo divulga lista de empreendedores para boxes da praça Sabores do Amapá

O Governo do Estado divulgou, na sexta-feira, 11, a relação dos nomes de 30 empreendedores selecionados, por meio de Edital de Chamamento Público, para ocuparem os boxes da praça Sabores do Amapá, ao lado da Casa do Artesão, em Macapá.

No espaço, serão comercializadas comidas típicas como chapa e espeto, sorvete, água de coco, abacaxi, pipoca, churros, doces variados, batatas fritas, tapioca e açaí.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) ficou responsável por todas as etapas do processo de seleção.

Para a comercialização de comidas típicas, foram 16 empreendedores selecionados: Maria da Conceição Guedes da Silva, Lucenilda Palheta dos Santos, Aloisio de Souza Ferreira, Isaac Silva De Freitas, Kleberson da Silva Ferreira, Elaniele Martins Ferreira, Luci Cleide Palheta De Freitas, Lucia Helena Santos de Souza, Gabriel Silva Freitas, Franceli Almeida dos Santos, Sheyla Cristina Oliveira do Carmo, Maria Sueli de Oliveira Pantoja, Samia Yuka Borges Shibayama, José Ronaldo de Souza, Maria José de Lima Araújo e Michelle Santos de Oliveira.

Para chapa e espeto, a lista inclui 3 nomes: Marcus Martel Brandão, Erika Souza da Silva e Márcia Gleice Tracaioly da Silva Cardozo.

Foram 2 selecionados para venda de sorvete: Jozias Tavares da Silva e Andreza Carolina Barbosa Gibson. Um nome para água de coco e abacaxi: Manuel Machado dos Santos. Um para pipoca e churros: Idelcino Lacerda Pantoja.

Para doces e variados, também um nome: Johanna Carolina Nascimento Queiroz. Para a venda de fritas, os selecionados são: Elielson Gomes Pantoja, Josiel Simão Nunes, Luciene Lacerda Pantoja e Leandro Amorim do Nascimento. O box de venda de tapioca, com um vaga, será ocupado por Leonardo de Souza Gomes e o de açaí por Lucival Vieira do Carmo.

Comercialização

Os empreendedores vão explorar os boxes através de uma permissão de uso, de forma gratuita, conforme prevê o edital, tanto para pessoa física quanto jurídica. Uma comissão especial de seleção da Sete ficou encarregada de fazer a análise de toda a documentação exigida no Edital para concorrer aos 30 boxes da praça Sabores do Amapá.

“É uma oportunidade de geração de emprego e renda que o governo abre para estes empreendedores comercializarem seus produtos e uma nova opção gastronômica e turística para a população amapaense, localizada em uma área privilegiada da Beira-Rio, no Centro”, observou Luiz Carlos Araújo, secretário do Trabalho e Empreendedorismo.

A previsão é que os empreendedores selecionados passem a ocupar os boxes na data de inauguração da praça Sabores do Amapá. O local será administrado pela Sete.

Texto: João Clésio
Foto: Arquivo Secom
Assessoria de comunicação do GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *