Governo do Amapá e Senai ofertam 270 vagas em cursos técnicos para estudantes do ensino médio

Por: João Marcos Chaves

O Governo do Estado e o Senai Amapá ofertam 270 vagas em cursos técnicos gratuitos para estudantes matriculados no ensino médio da rede pública estadual de Macapá e Santana. As oportunidades são para os cursos de Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica Automotiva, ambos presenciais; e para qualificação em Programador de Full Stack, que será ofertado no turno da noite na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente nas secretarias dos polos Senai (Macapá e Santana) até o dia 8 de Setembro. O Início das aulas está para 12 de Setembro de 2022. 

Confira aqui os editais dos cursos disponíveis

A iniciativa faz parte do plano de valorização do ensino técnico na rede pública de ensino amapaense.

Sobre a documentação e inscrições

Para efetuar inscrição, os estudantes devem apresentar obrigatoriamente originais e cópias do RG ou Carteira de trabalho; CPF; comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, 90 dias.); declaração de matrícula da escola de ensino regular; histórico escolar de Ensino Médio; autodeclaração de postulante em anexo; e uma foto 3 x 4 recente.

Para os candidatos menores de 18 anos será exigida a presença de 01 (um) responsável legal, portando cópia e original do documento de identidade e CPF.

A matrícula do estudante confirma-se na entrega dos documentos na secretaria da Unidade de Ensino e assinatura do contrato para prestação de serviços educacionais do Senai Amapá. 

Confira a distribuição das vagas

Macapá

60 vagas – Técnico em Mecânica Automotiva

100 vagas – Programador Full Stack (EAD-Noite)

Santana

60 vagas – Técnico em Eletrotécnica

50 vagas – Programador Full Stack (EAD-Noite)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *