Governo do Amapá reúne para tratar sobre Teatro das Bacabeiras

O Governo do Estado reuniu na sexta-feira, 27, com equipe técnica do Teatro das Bacabeiras e Conselho Estadual de Políticas Culturais do Amapá para debater sobre a estrutura física e restauração da casa de espetáculos. O encontro foi mediado pelos gestores das Secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Infraestrutura (Seinf).

A secretária de Cultura, Clícia Di Miceli, detalhou que o diálogo com as pessoas envolvidas no setor cultural é fundamental para a tomada de decisões.

“Esse foi um momento para entendermos as mudanças que serão aplicadas dentro do teatro, para que juntos possamos definir quais as prioridades do local, e o que precisa ser feito para que possamos reabrir o espaço. Por isso, achamos importante ouvir o Conselho Estadual de Cultura, pois são eles que estão aqui no dia a dia, que convivem neste espaço”, ressaltou a secretária de Cultura, Clícia Vieira Di Miceli.

Durante a reunião estiveram presentes a presidente do Conselho Estadual de Políticas Culturais, Fátima Trindade; o gerente do Teatro, Amadeu Lobato; o coordenador de ação e difusão cultural do Teatro, Eduardo Canto e equipe técnica.

Recursos e Investimentos

Atualmente, existe um recurso de R$1,5 milhão, articulado pelo senador Davi Alcolumbre, destinado para reestruturação da climatização, instalação do Plano de prevenção e Proteção Contra Incêndio e Pânico e do o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas. Todos os serviços estão em execução.

O secretário da Seinf, David Covre, explicou que o momento é para definir as próximas ações do Governo para, assim, poder reabrir o espaço que, desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, encontra-se fechado.

“Ficou definido para a próxima semana, uma nova reunião, entre a administração do Teatro, sua equipe técnica e a Seinf para discutirmos quais os serviços necessários, além do que já estão sendo executados para a reabertura do Teatro”, pontuou Covre.

Serviço:

Texto: Karla Marques
Foto: Gabriel Penha
Assessoria de comunicação do Governo do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *