Grupo Quimera Cia. de Teatro encena “O Cordeiro de Deus”, na Casa do Artesão neste sábado

Neste sábado, 08, o grupo Quimera Cia. de Teatro apresenta o espetáculo “O Cordeiro de Deus”, às 19h, na Casa do Artesão. A história faz um paralelo com os tempos atuais e focado no olhar das mães que perdem seus filhos.

De acordo com a diretora da peça, Rosa Rente, o espetáculo teatral traz a história de Jesus Cristo aos quatro cantos, semeando a mensagem de esperança para um mundo melhor. O espetáculo conta a história milenar de Jesus, do nascimento à ressurreição.

“A história é narrada em cima do que diz o livro santo, ou seja, o que está escrito no Novo Testamento sobre a passagem do filho de Deus, Jesus Cristo, na Terra, porém com um olhar contemporâneo, que destaca o sofrimento e a angústia de mulheres, mães que lamentam a perda de seus filhos todos os dias para a violência urbana. “Também expõe um Cristo humanizado, que sofre e chora a injustiça humana”, ressalta Rosa Rente.

O grupo Quimera Cia de Teatro existe desde 2009, foi criado pela atual diretora, educadora e atriz Rosa Rente como o espetáculo “Sem dizer Adeus”, com pesquisa sobre o universo feminino, com textos de Hebert Emanuel, Arnaldo Jabor, Ferreira Gullar e Florbela Espanca. Foram realizadas apresentações em universidades e faculdades particulares de Macapá. A artista realizou ainda espetáculos infantis, entre eles, “Uma aventura no Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “Em busca do Ser Mágico”, apresentados em escolas e saraus literários. O grupo já participou da Caravana Sesc Artes, realizando oficinas artísticas e apresentações.

O elenco é formado pelos atores: Kaio Castillo Eliana Moreira, Glauber Caetano, Cassiane Farias, Simone Aires e Zaak Ferrarinni. Na sonoplastia está Andreza Aragão e a preparação corporal dirigida por Filipe Farias Dimas.

O espetáculo recebe apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Federação Amapaense de Teatro (Fate).

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *