Hoje é o “Dia da Gratidão” (agradeço sempre) #diadagratidão

Hoje, 6 de Janeiro, é o Dia da Gratidão. A data é comemorada no Brasil coincidindo com o Dia de Reis, para a veneração aos Reis Magos. A gratidão é um conjunto de vários sentimentos: amor, ternura, amizade. Portanto, vou deixar registrados os meus agradecimentos.

Primeiramente, agradeço a Deus, ou seja lá qual for o nome dele, por tudo de bom que acontece em minha vida. Agradeço a minha mãe e melhor amiga, Maria Lúcia, por todo o apoio emocional e financeiro que ela me deu ao longo destes 47 anos (seus milhões de beijos, orações e abraços amorosos, além dos conselhos, ralhos e cuidados).

Agradeço à minha namorada/companheira de vida e melhor amiga (ao lado de minha mãe), Bruna Cereja, pelo amor, parceria e toda felicidade proporcionada por ela nestes quase dois anos de relacionamento. Ao meu irmão e melhor amigo, Emerson Tavares, por ele ser o cara que é comigo e com os outros, além de ter nos dado a Maitê (nisso também agradeço à minha cunhada, Andresa Ferreira).

Agradeço ao meu falecido pai, Zé Penha, por me ensinar a viver feliz independente de quem vai achar certo ou errado. Ele foi o meu herói.

À minha avó Peró pelo amor fraternal (em memória). Sou grato a tias, tios, alguns primos e primas por serem uma família presente (sempre agradeço por estar neste grupamento de pessoas, um clã que tenho a honra de pertencer).

Agradeço aos amigos do trabalho, pois eles são fundamentais na minha jornada, que acreditam no meu potencial, confiam em mim e contribuem para que minhas tarefas no trampo sejam executadas.

Aos meus brothers que fazem da minha vida muito melhor do que eu seria capaz sem eles. Agradeço ainda aos queridos leitores desta página eletrônica por nos acompanharem, até mesmo os críticos e desafetos, que mesmo que não gostem deste editor, nos leem (risos).

A gratidão é a percepção de que não somos os únicos responsáveis pela nossa condição. É o reconhecimento do outro como parte de nossa alegria. Resumindo, a vocês que fazem parte da minha vida e a tornam muito mais feliz (e feliz pra cacete!), muito obrigado!

Ah, lembrem-se sempre: se vocês possuem saúde, família, emprego, alguém que te ama, agradeça. Não somente hoje, mas sempre. Portanto, gratidão a todos vocês. Valeu!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *