Hoje é o Dia do Flamenguista – Mengão sempre!! #DiaDoFlamenguista

Hoje é o Dia do Flamenguista. A data é comemorada em 28 de outubro, por ser o mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu. São 40 milhões de torcedores em todo o mundo. Entre eles, nós aqui no Amapá. “Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia“, disse Nelson Rodrigues, fanático tricolor desprovido de vaidades clubisticas na hora de analisar futebol.

O Flamengo possui a maior do mundo. Aí dizem: “torcida não ganha jogo”. Talvez as de outros clubes não, mas a massa rubro-negra ganha sim. A cidade mais populosa do mundo é Tóquio. E tem 34 milhões de pessoas. O Flamengo, sozinho, tem 40 milhões de torcedores. Se cobrasse impostos dessa massa, seria trilhardário. De fato, uma nação de apaixonados pelo time.

Legal ter um Dia do Flamenguista, mas para quem é rubro-negro, todo dia é dia. Começa em 1° de Janeiro e só acaba no dia 31 de Dezembro. Por isso, torcedores de outros clubes odiarem o Flamengo é absolutamente justificável. Você não é Flamenguista? Não? Azar o seu!

Nos últimos anos, vencemos quase tudo em 2019 e 2021. Além disso, são 12o anos na primeira divisão do futebol brasileiro, pois nós NUNCA caímos.

Apesar de um ano ruim, estamos entre os quatro primeiros da Brasileirão 2023 e isso é sim uma boa campanha. Ruim mesmo é ser vascaíno, nosso maior rival, que aliás vencemos mais uma deles semana passada e como sempre, luta pra não cair mais uma vez para a segunda divisão.

Neste dia, lembro do meu saudoso pai, Zé Penha, que nos incentivou a torcer para o Flamengo. Do meu irmão Emerson , que é o flamenguista mais fanático que conheço. Flamengo sempre, até depois de morrer! Viva nós! Mengão sempre!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *