Hoje é o Dia do Radialista – (Minha homenagem aos colegas do rádio) #diadoradialista #macapá #amapá

Hoje (7) é o Dia do Radialista. Durante anos, a data também é comemorada no dia 21 de setembro (porque em 21 de setembro de 1906, aconteceu a primeira transmissão radiofônica no mundo, pelo canadense Reginald Dennis). Mas a Lei 11.327 de 24/07/06, sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria – que passou a ser 7 de novembro – em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.

Este tipo de profissional é habilitado para trabalhar com diversos nichos dentro de uma produção radiofônica. Essa modalidade de comunicação não é para qualquer um. O radialista faz locução, apresentação, sonoplastia, produção de programas, direção e outras atividades. É preciso ter talento e responsabilidade, além de boa voz, claro!

O radialista não transmite apenas notícias, mas sim informações repletas de sentimentos humanos, pessoas que se tornam próximas de uma maneira nada convencional.

Conheço e respeito muitos radialistas. Meu falecido amigo, Leonai Garcia, era doido pra me levar para o rádio. Nunca topei. Há 12 anos, o renomado Humberto Moreira me perguntou se eu não queria fazer uma experiência na área, também agradeci e disse que meu negócio são os bastidores e redações mesmo. Um dia, quem sabe. É que gosto mesmo é de escrever.

Também sou grato aos amigos Paulo Silva, Luiz Melo, Armstrong Souza, Heraldo Almeida, Graça Penafort, Ziulana Melo, Rodrigo Silva, Elden Carlos, entre tantos outros, pelo apoio ao meu trabalho.

Portanto, parabenizo e agradeço, em nome dos meus amigos que trabalham na Judicirádio do Tribunal de Justiça do Amapá. José Menezes, Ricardo Medeiros, Lilian Monteiro, Bernadeth Farias e Ivaldo Souza. E ainda dos queridos amigos da Rádio Difusora de Macapá, Ana Girlene, Marcelo Guido, Rodiney Santos, Márcia Fonseca, entre outros brothers e  a todos os radialistas do Amapá. Sem eles, o nosso trabalho nas assessorias seria inviável. Sobretudo aos amigos, que são muitos. Palmas para vocês!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *