Hoje é o Dia Nacional do Designer – Meus parabéns aos, em sua maioria, brilhantes profissionais! #diadodesignergráfico

Há 24 anos, em 1998, o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou um decreto estabelecendo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design. Esta data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães.

“Design” é a palavra em inglês para desenho e o profissional que trabalha nesta área é chamado de designer. Estes profissionais são, em sua maioria, criativos e bons desenhistas gráficos. Eles são responsáveis por cuidar da identidade visual da instituição, empresa e produtos. Também atuam em peças, animações, embalagens, elaboram logotipos, formatam panfletos, outdoors, páginas da internet, games e dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets, etc.

Existem várias ramificações dentro desta profissão, como Design gráfico, Design de produto, Design visual, Design de moda, Design industrial, Design de interação e Web Design.

Portanto, hoje rendo homenagens a estes engenhosos profissionais. Conheço alguns designers talentosos como Vandy Ribeiro, Marcelo Corrêa, Bruno Santos, Andrew Punk, Antônio Costa, Alex Silveira, Cybelle Andrade, Bruno Vinícius, Ricardo Toledo, Rogério Araújo, Kelly Pantoja, Rogério Queiroz, Camila Karina, Julyane Costa, Yasmin Brito e Ana Beatriz Santana (trabalhei com a maioria dos citados). Entre outros amigos que não me vieram à memória neste momento.

Parabenizo os designers que trabalham comigo na Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá: Amanda Diniz, Carol Chaves, Victor Cantuária e a muito querida amiga Nina Ellen.

E também a minha designer favorita, a publicitária Bruna Cereja, que além de ser o meu amor, é a melhor profissional de publicidade e marketing que conheço na vida.

Em resumo, aos queridos competentes e criativos, que aliam a imagem ao texto ou ideia com muita sensibilidade e talento, meus parabéns!

Elton Tavares

  • Que honra! Parabéns a todos nós, profissionais projetistas que damos vida a tantas ideias! Gratidão, ao maior jornalista que conheço, não só pela homenagem, mas por sempre traduzir em palavras sentimentos tão sinceros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *