Hoje rola o II Encontro do Clube de Leitura Lítera-Amapá, na Biblioteca Elcy Lacerda

Neste sábado (19), às 16h, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, será realizado o II Encontro do Clube de Leitura Lítera-Amapá. Na ocasião, rolará uma conversa informal referente a obra “O estrangeiro”, do escritor francês de Albert Camus.

Clube de Leitura Lítera-Amapá

Clube de Leitura Lítera-Amapá possui a proposta de reunir leitores uma vez ao mês. O objetivo é conhecer pessoas que gostam de ler e promover a aprendizagem mutua, além de possibilitar a troca de experiências sobre literatura clássica. No primeiro encontro, acontecido em abril, os participantes conversaram sobre o livro Dom Casmurro, do escritor brasileiro Machado de Assis.

“O estrangeiro” foi lançado em 1942. O livro foi fraduzido em mais de quarenta línguas e recebido uma adaptação cinematográfica realizada por Luchino Visconti em 1967.

Albert Camus

Albert Camus foi romancista, ensaísta, dramaturgo e filósofo francês. (mas nasceu na Argélia). Também atuou como jornalista e humanista. Ganhou o Prêmio Nobel de Literatura de 1957. O escritor morreu em 1960.

“Ler Camus é um exercício de felicidade. Poderíamos até formar uma dupla… Seus pensamentos mais pessoais não se encontram em seus livros com princípio, meio e fim. Encontram-se nos seus diários, onde registrava os pensamentos que lhe ocorriam sem imaginar que um dia seriam transformados em livros” – Rubem Alves.

Serviço:

II Encontro do Clube de Leitura Lítera-Amapá
Dia: 19 de maio (Hoje).
Local: Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda
Hora: 16h
Entrada: gratuita

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *