HOJE: Sarau celebra 30 anos do álbum ‘Sentinela Nortente’, pioneiro da Música Popular Amapaense

Amadeu Cavalcante e Osmar Júnior segurando o disco “Sentinela Nortente” — Foto: Jorge Júnior/Rede Amazônica

Por Caio Coutinho

Após 30 anos do lançamento do álbum Sentinela Nortente, que deu início ao Movimento Costa Norte e popularizou a Música Popular Amapaense (MPA), um sarau musical será realizado hoje(29) para homenagear os autores da obra: Amadeu Cavalcante e Osmar Júnior.

O evento acontece no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), no Centro de Macapá. O álbum é marcado por sucessos da música local como “Sentinela Nortente”, “Tajá” e “Coração Tropical”.

A ideia do sarau é resgatar valores históricos e culturais que o disco proporcionou para a cultura do estado do Amapá, revela a professora de música e coordenadora do sarau, Arnely Schulz.

“Nossos artistas devem se sentir valorizados, pois eles saíram do status de cantores da noite para referências da Música Popular Amapaense, criando um movimento importante que é o Costa Norte. A MPA é a nossa alma e queremos reproduzir essa alegria”, conta.

Arnely completa que será feita uma seleção de artistas para cantarem as 11 músicas do álbum e que os cursos de design, música e letras estão atuando em conjunto para a realização do sarau. Durante a noite, um karaokê estará disponível para animar a festa.

Serviço:

Sarau em homenagem aos 30 anos do disco Sentinela Nortente
Data: 29 de novembro (sexta-feira)
Local: Auditório Central da Ueap (Av. Presidente Vargas, número 650, Centro)
Hora: 19h

Fonte: G1 Amapá

Escute o Sentinela Nortente: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *