Home again (De novo em casa)- Crônica de Lorena Queiroz – @LorenaadvLorena

Crônica de Lorena Queiroz

Você já se sentiu perdido? Acredito que sua resposta foi sim. Todo mundo sente-se assim em algum momento da vida. Perdido entre boletos, amores, um emprego que não te faz acordar sorrindo ou  acreditar que é tão bom no que faz. Perdido entre a transição de passado, presente e futuro. Entre o que acreditar ou desacreditar.

Entre a sua intuição e sua paranoia. Esses dias estava revendo umas  fotos para fazer um agrado de aniversário para minha sobrinha e me deparei com tantas fotos e lembranças antigas. Nas últimas semanas, havia recebido vídeos e fotos de amigos que se encontraram e lembraram de mim, e isso em tribos diferentes. E de repente estava imersa entre um choro de felicidade, sorte e gratidão. 

Sou agregadora por natureza, talvez por ser empática com a Teoria do espelho de Lacan, onde a criança, ao se reconhecer no espelho, tem noção de sua individualidade e, assim, perde a conexão com o todo, aquele papo se todos somos um. Não se sente mais parte do todo realmente. Mas o todo é tudo o que realmente deveríamos ser. 

Mas para isso, basta você abrir o arquivo do coração, ele te acolherá. O retorno ao que te ensinou a amar. Tem uma música do Michael kiwanuka, o nome é home again. Tem um trecho assim; “ Toda essa conversa vai te deixar velho. Então eu fecho os olhos e olho para trás”.

Seguindo em frente então eu não sinto medo. Eu não sentiria de jeito nenhum, meus caminhos vão  continuar retos. Em casa novamente.

Se você estiver em uma encruzilhada, se não souber onde ir, entre todos os caminhos, escolha sempre aquele que te leva de volta pra casa.

*Lorena Queiroz é advogada, amante de literatura, devoradora compulsiva de livros e crítica literária oficial deste site, além disso é escritora, contista e cronista. E, ainda, mãe de duas meninas lindas, prima/irmã amada deste editor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *