Hospital Universitário inicia atendimentos a população amapaense

Resultado de iniciativa da Bancada Federal o Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap) iniciará as atividades de atendimento ao público nesta sexta (2), a partir do meio-dia, no auditório da instituição. O senador Randolfe Rodrigues (Rede), um dos parlamentares que encabeçou o projeto, estará presente na solenidade.

O hospital foi construído com emenda da Bancada Federal de R$180 milhões. “Nós defendemos a construção desse Hospital que a é a maior obra de Saúde do Amapá dos últimos anos”, disse o senador Randolfe. Uma outra emenda no valor de R$14 milhões também destinou uma outra emenda para aquisição de equipamentos.

O HU chegou a ser aberto, em parte, durante um dos picos da pandemia de Covid-19 e serviu de centro de atendimento para aqueles que foram infectados pelo vírus.

A ordem de serviço do Hospital Universitário foi assinada no final de 2016 e em 2017 foi dado início às obras do HU, considerada a maior construção da história do Amapá na área de saúde, com uma área de 37,5 mil m², no Marco Zero do Equador.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *