Hotsite Covid-19: MP-AP disponibiliza página eletrônica com informações das ações de enfrentamento ao novo coronavírus

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) disponibilizou em seu Portal na internet o “Hotsite Covid-19”, por iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça e Gabinete de Enfrentamento de Crise (GABMPAP/COVID-19) com apoio do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/MP-AP). O objetivo é concentrar informações sobre as ações institucionais, de fiscalização e de acompanhamento das medidas adotadas pelo Estado e Municípios para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), em um espaço acessível para a população e dando transparência à atuação do MP-AP no enfrentamento à Covid-19.

A página (http://www.mpap.mp.br/covid19/ ) disponível no site oficial do MP-AP, reúne informações sobre as medidas tomadas para acompanhamento, apoio e fiscalização das atividades no enfrentamento da pandemia no Estado. No endereço eletrônico, o cidadão pode acessar as publicações oficiais (Portarias, Recomendações, Atos Normativos e demais documentos) emitidas pela instituição no cumprimento do seu papel de órgão fiscalizador da lei e das garantias dos direitos da população, bem como dos membros e servidores.

No hotsite é possível acessar as campanhas de esclarecimento e formas de prevenção da enfermidade, bem como matérias jornalísticas, e vídeos produzidos pela Assessoria de Comunicação do MP-AP para informar a sociedade amapaense da melhor forma possível sobre a pandemia. A página também conta com links para acesso aos registros oficiais dos casos da doença, no Brasil e no mundo, notícias e todas as medidas adotadas pelo MP-AP, desde o início da crise.

De acordo com o chefe de gabinete e coordenador do Eixo Finalístico do GABMPAP/COVID-19, João Furlan, a página é essencial para facilitar o acesso do cidadão às informações das ações decorrentes da atuação ministerial em todas as áreas, também para que desperte o interesse da coletividade na busca por conhecimento para o enfrentamento da doença.

“O Ministério Público está trabalhando muito nessa crise para que a população não fique desassistida, seja na saúde, segurança, educação e na sua condição principal que é da sobrevivência, em meio a essa crise sem precedentes. Para isso, estamos viabilizando diversos canais de comunicação com a sociedade para que possa acompanhar o que está sendo feito para garantir seus direitos”, manifestou João Furlan.

Além dos canais oficiais na internet e nas redes sociais, o MP-AP está disponibilizando números de telefones para atendimento nesse período de teletrabalho: Ouvidoria (127); Procuradoria-Geral de Justiça (96 3198-1600) e Promotoria da Saúde (99131-7769-Whatsapp). Para assuntos relacionados às irregularidades, em relação aos serviços e medidas de combate ao coronavírus, foi criado o Disk Denúncia (96 99175-3798).

“É fundamental que as instituições disponibilizem informações sobre a atuação no enfrentamento da pandemia em detrimento de notícias falsas. Estamos todos empenhados em vencer a Covid-19, trabalhando dias e noites com esse propósito. Adotamos as medidas recomendadas pelo Organização Mundial da Saúde e estamos fiscalizando as ações do poder executivo no combate à proliferação da doença em favor da população. Com a união e apoio de todos, superaremos este difícil momento”, manifestou Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Coordenação: Gilvana Santos
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *