Ifap: Pós-Graduação em Ensino de Ciências tem 200 vagas – As inscrições ocorrem até 7 de agosto

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), abriu Processo Seletivo Simplificado para 200 vagas no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez!”. O curso é ofertado na modalidade a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), com ingresso em agosto de 2023. As inscrições ocorrem de 27 de julho a 7 de agosto, por meio de formulário eletrônico.

Para se inscrever, clique aqui

Leia o Edital nº 22/2023 – Proeppi/ Ifap completo

O processo seletivo será por meio de sorteio com todos os candidatos que efetuarem corretamente a inscrição dentro do prazo. Cada candidato receberá um número para o sorteio. A participação do candidato durante a realização do sorteio não é obrigatória. Após a realização do sorteio, será disponibilizada a classificação preliminar. Em seguida, será feita a etapa de análise documental dos candidatos classificados até o número limite de vagas ofertadas, com base na documentação.

O curso tem previsão de início em agosto de 2023 e término em dezembro de 2024, no total de 480 horas, com aulas via plataforma Moodle, e atividades avaliativas aplicadas preferencialmente, através de encontros síncronos e/ou presenciais nos polos de apoio da UAB ou campus do Ifap localizados em Santana, Pedra Branca, Laranjal do Jari e Vitória do Jari.

Destinado a profissionais da área de educação, com formação de nível superior em Licenciatura em Ciências, Física, Biologia, Química e áreas afins (conforme tabela da Capes), o curso tem como proposta pedagógica garantir a articulação entre os conhecimentos da área das ciências da natureza, metodologias e conteúdos acadêmicos, e os conhecimentos e práticas detidos pelos professores de nossas escolas, além contribuir para a efetiva mudança da dinâmica da sala de aula, o processo de ensino e aprendizagem participativo e significativo e o diálogo permanente com a sala de aula.

Texto: Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *