Incentivo à Cultura no Amapá: inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo encerram nesta segunda-feira, 25

As inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) de incentivo à cultura encerram nesta segunda-feira, 25. Até o momento, mais de mil inscritos foram confirmados nos dois certames.

Após retificação, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) ampliou o período de submissão de propostas. O objetivo é garantir que os recursos cheguem ao maior número possível de produtores culturais, contemplando até 1,2 mil agentes nos 16 municípios.

Além disso, o Governo do Amapá realiza uma busca ativa para ampliar o acesso à Lei Paulo Gustavo, especialmente em áreas mais remotas e com dificuldade de acesso à informação. As inscrições são on-line e gratuitas.

SAIBA COMO SE INSCREVER

Os certames também trazem manuais e canais de atendimento para a retirada de dúvidas e orientações sobre o processo. Ao todo, a Lei Paulo Gustavo destina mais de R$ 22,6 milhões em recursos para o segmento no Amapá, com foco no atendimento de territórios culturais distintos.

Edital de fomento Latitude Zero

Pode se inscrever no edital Latitude Zero qualquer agente cultural residente ou domiciliado no Amapá há pelo menos dois anos. O agente pode ser Microempreendedor Individual (MEI), pessoa física ou pessoa jurídica sem fins lucrativos.

Quem se inscrever deve ser responsável pelo projeto, exercendo a função de criação, direção, produção, coordenação, gestão artística ou de destaque, com capacidade de decisão na proposta contemplada.

INSCREVA-SE AQUI

O certame irá alcançar 334 projetos culturais relacionados ao audiovisual, como oficinas, cursos, feiras, produções relacionadas ao setor, podendo ser realizadas por segmentos diversos, como teatro, dança, cultura gospel, batuque, marabaixo, entre outros. Ao se candidatar, o interessado deve enviar a seguinte documentação obrigatória:

Edital de Premiação para Agentes Culturais – Maré Cheia

As inscrições do edital Maré Cheia também preveem residência de, no mínimo, dois anos no estado, além de contemplar pessoa física, MEI, pessoas jurídicas com e sem fins lucrativos e coletivos ou grupos sem CNPJ, representado por pessoa física. São previstas 835 premiações no certame.

INSCREVA-SE AQUI

Cada concorrente pode se inscrever em apenas uma categoria do edital.

Texto: Eduardo Belfort
Foto: Arquivo/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *