Inscrições para o 10º Concurso de Juiz Substituto do TJAP encerram nesta quinta-feira (04)

Às 16 horas de quinta-feira (04) encerra-se o recebimento de inscrições para o 10º Concurso para Provimento de Vaga para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com 11 vagas previstas, sendo 5% (cinco por cento) reservadas para pessoas com deficiência e 20% (vinte por cento) aos candidatos negros.

A primeira etapa do concurso (prova objetiva seletiva) será realizada no dia 16 de janeiro de 2022 e o concurso terá validade de dois anos – prorrogável por igual período. Além das 11 vagas previstas, o concurso pode ainda preencher outras que surgirem ao longo de sua validade.

Sede do Tribunal de Justiça do Amapá, em Macapá — Foto: Edson Ribeiro/Rede Amazônica

A prova objetiva seletiva abordará 12 disciplinas, divididas em três blocos e o candidato terá que obter acerto mínimo de 60% das questões para concorrer à etapa seguinte, que é dissertativa e dividida em uma parte teórica e outra prática (esta última com duas sentenças). Na terceira etapa, o concorrente passará por exames de saúde e psicotécnico, além de sindicância de vida pregressa e investigação social. Após, o candidato será submetido à prova oral, sendo que os aprovados participarão do curso de formação – ministrado pela Escola Judicial do Amapá (EJAP) e, por fim, pela análise de títulos (sexta e última etapa).

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP
Contato: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *