Inspirado em cabaré, musical em Macapá propõe reflexões sobre atual política

Peça ‘É do Balaco (baco)’ é inspirada no tema cabaré, para interagir com o público — Foto: Divulgação

Por Caio Coutinho

Com figurino e cenário inspirados em um cabaré, a turma do ano de 2016 do curso de licenciatura em teatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap) apresenta o espetáculo “É do Balaco (Baco)”. O musical é encenado na quarta-feira (11) e na quinta-feira (12), em um bar na orla de Macapá.

A apresentação conta com 10 atores, que farão números musicais e reflexões acerca do atual momento político do país. O musical faz parte da atividade que finaliza o curso da turma, que está no último semestre.

De acordo com o professor e diretor da peça, Kléber Braga, o espetáculo tem a temática de um cabaré para poder interagir com o público, que estará no momento de lazer em um bar, onde pode se distrair, mas, ao mesmo tempo, ter uma reflexão crítica.

“A nossa ideia não é fazer um roteiro, mas um recorte de vários números, incluindo muita música e interatividade com o público, como um teatro de revista, que é uma arte mais livre, fora dos palcos. Além de ter muita crítica, também queremos criar um clima celebrativo na peça”, explica.

O espetáculo conta com a direção musical de Paulo Bastos. O ingresso para prestigiar a peça será cobrado como couvert artístico pelo bar.

Serviço: 

Musical “É do Balaco (baco)”
Dias: 11 e 12 de dezembro (quarta-feira e quinta-feira)
Local: Sankofa (Orla do Santa Inês, próximo ao complexo do Araxá)
Hora: 20h
Ingresso: R$ 5 (couvert artístico)

Fonte: G1 Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *