Interrupção programada: manutenção na rede de água da Zona Sul de Macapá nesta quinta, 21

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informa que na quinta-feira, 21, trabalhará na manutenção do trecho com vazamento na Rua do Estádio Zerão, próximo ao Hospital Universitário, no bairro Jardim Marco Zero.

Por ser de grande porte, em uma rede de ferro de 500 mm, será necessário paralisar a distribuição de água para todos os bairros atendidos pelo Sistema Central de Macapá a partir da manhã da quinta-feira, 21, para realização do serviço.

A previsão é de que o sistema seja liberado para funcionamento até o fim da tarde do mesmo dia.

Os sistemas isolados dos bairros Perpétuo Socorro, Congós, Cabralzinho, Fazendinha e dos Conjuntos Habitacionais Macapaba 1, 2 e Açucena não serão afetados.

Reparo

Esta é a segunda vez que a companhia atua no local, a primeira foi na sexta-feira, 15, com os trabalhos estendendo-se até a madrugada do sábado, 16, as 4h35. Para tanto, foi necessário paralisar todo o sistema de distribuição de água da cidade, pois a rede necessita estar despressurizada para realização da soldagem.

Contudo, um rompimento aconteceu em outro ponto da mesma rede durante o fim de semana, e para não privar a população do abastecimento de água consecutivamente, a manutenção foi planejada para a quinta-feira, 21. Na oportunidade, a Caesa fará a substituição de 18 metros da rede de ferro, instalada há mais de 20 anos, para evitar outros incidentes como este.

Camila Ramos
Assessoria de comunicação da Caesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *