Ivana Cei participa de Reunião do CNPG e posse dos vice-presidentes e Conselho Fiscal do Colegiado, na Bahia

Na quinta-feira (9), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou, na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), em Salvador (BA), da Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O evento marcou a continuação da posse da PGJ do MPBA, Norma Cavalcanti, como presidente do colegiado.

Na abertura do encontro, a presidente do CNPG reforçou a importância do fortalecimento do órgão colegiado para o processo de construção de um MP brasileiro cada vez mais unido e fortalecido. Durante a reunião, foram escolhidos e empossados os vice-presidentes e Conselho Fiscal do Colegiado.

Assumiram como vice-presidentes regionais Aylton Flávio Vechi (GO), para região Oeste; Cesár Bechara Mattar Júnior (PA), Norte; Elaine Cardoso Teixeira (RN), Nordeste; Luciano Mattos (RJ), Sudeste; e Marcelo Dornelles (RS), Sul. O procurador-geral do Trabalho José de Lima Pereira também foi empossado como vice-presidente, representando o Ministério Público da União. Também houve posse dos membros do Conselho Fiscal. Assumiram os cargos os PGj’s Antônio Hortêncio Neto (PB), Alberto Rodrigues Júnior (AM) e Manoel Machado Neto (SE).

Na oportunidade, foram discutidos temas de interesse do Ministério Público brasileiro, entre eles formas de aperfeiçoamento da interoperabilidade dos sistemas do MP e do Poder Judiciário.

Em seu pronunciamento, a PGJ do Amapá cumprimentou a todos e reforçou os votos de sucesso à nova presidente do CNPG. Ivana Cei ressaltou a importância do trabalho integrado das unidades do Ministério Público e agradeceu pelo apoio recebido durante sua gestão à frente do Conselho.

“Muito obrigada a todos vocês pelo apoio que recebi durante a nossa administração. Da mesma forma, apoiaremos a presidente para que possamos enfrentar todos os desafios que virão. Dra. Norma Cavalcanti, conte conosco, pois estaremos unidos no enfrentamento dos problemas e juntos formularemos soluções nas demandas que virão”, frisou Ivana Cei.

Também presente no evento, o promotor de Justiça e assessor especial da Procuradoria-Geral do MP-AP, Paulo Celso Ramos.

Autoridades presentes

A mesa principal da reunião contou com a participação presencial da secretária de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República, Eunice Pereira Amorim; dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Rinaldo Leite, Antônio Edílio Teixeira, Ângelo Fabiano da Costa e Paulo Cezar dos Passos; do presidente da Associação dos Membros do Ministério Público (Conamp) Manoel Murrieta; do presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta. Participaram ainda como convidados o promotor de Justiça João Paulo Schoucair, recém-aprovado pelo Senado para assumir uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ); a corregedora-geral Cleonice de Souza Lima e a ouvidora Elza Maria de Souza, ambas do MP baiano, representando, respectivamente, os Conselhos Nacionais dos Corregedores-Gerais e Ouvidores do MP brasileiro; e dos ex-presidentes do CNPG, o procurador de Justiça Achiles Siquara, da Bahia, e Marfan Vieira, subprocurador-geral de Justiça, do Rio de Janeiro. Além dos PGJ’s ou representantes de todas as unidades do MP, virtual ou presencialmente.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Gilvana Santos – Coordenação
Texto: Elton Tavares, com informações da Ascom CNPG
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.