Jornalista Dulcivânia Freitas gira a roda da vida. Feliz aniversário, querida Dulci!! – @DulcivaniaF

Com a Dulci

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. É o caso de Dulcivânia Freitas, uma querida que gira a roda da vida neste sexto dia de março. Ela chega aos 52 marços com jovialidade e alto astral de 30, mas com a aparência de 40 e poucos. Uma mulher com caráter incontestável e gente fina demais. Por isso lhe rendo homenagens.

A “Dulci” veio de Guarabira (PB), passou por Belém (PA) e, para nossa sorte, ancorou em terras tucujus. Com credibilidade e carisma junto à imprensa, é senhora do seu ofício. No Amapá, aliás, desenvolve um brilhante trabalho há anos. Além de competente assessora e analista de Comunicação da Embrapa/AP, ela é uma jornalista querida por todos na imprensa amapaense. E nós, seus amigos (que não são poucos), amamos essa mulher.

Dulci também é a mãe dedicada e amorosa do “pequeno lord”, esposa apaixonada do também gente boa, Ricardo (infelizmente, só tomei cerveja com ele uma vez na vida). Além disso, é a louca das selfies (ela consegue fazer mais fotos que eu), fã de boa música, extrovertida, carinhosa, muito inteligente, sagaz, simpática, palhaça, prestativa e divertida.

Dulci e sua família

Quem não gosta da Dulci é dodói da cabeça ou possui algum desvio de caráter. Se conheces alguém assim, desconfie desta pessoa. A admiro. Sempre admirei. Não somente pela excelente profissional que é, mas pela pessoa íntegra e de caráter incontestável que essa mulher possui.

Além de toda a sua paideguice resumida neste texto, Dulci ainda é apoiadora da cultura, literatura e, sobretudo, dos amigos. Ela me deu moral no lançamento do meu segundo livro (e possui as duas coletâneas de crônicas que já lancei). Fiquei feliz em vê-la lá entre as dezenas de queridos naquela noite. Agradeço novamente.

Com a gente, jornalistas amigos dela, a moça compartilha experiências profissionais e de vida. Aprendo com a Dulci e também dou muita risada dela, pois a querida também é cômica. Enfim, este texto é um registro do carinho, respeito, amizade e amor que nutro por Dulcivânia Freitas.

Dulci, querida amiga, que teu novo ciclo seja ainda mais porreta. Que sigas com essa sabedoria e coragem. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre. Parabéns pelo teu dia, broda. Feliz aniversário!

Elton Tavares

*Texto adaptado e republicado por conta da correria, mas de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *