Jornalista e querida amiga, Marcelle Nunes, gira a roda da vida. Feliz aniversário, Celle! – @cellenunes

Com a Celle aos longo dos anos. Mais de uma década de amizade.

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Também Sempre digo que o jornalismo me trouxe muitos amigos. Alguns inimigos, é verdade, mas isso faz parte. Uma dessas pessoas que habitam o meu coração, que tenho respeito, admiração e gratidão é a Marcelle Nunes. Neste quinto dia de dezembro, essa irmãzinha gira a roda da vida e lhe parabenizo, pois se trata de uma mulher incrível que tenho a honra de ser amigo.

Competentíssima jornalista e assessora de comunicação experiente/brilhante, Marcelle Nunes é senhora do seu ofício. A menina escreve, fotografa, filma, edita, faz roteiro, manja de redes sociais, sabe tudo dos bastidores e se garante em todas as frentes dessa nossa maluca profissão. Ela manja muito e sempre aprendo com a Celle.

Celle também é dedicada e amorosa com sua família; é uma filha, irmã, sobrinha e amiga zelosa, fiel e amorosa. É lindo de ver. Como amiga, tenho a sorte de tê-la como companheira de jornada, pois sua amizade é valiosa para mim. Mar & Celle, como a denomina o escritor Fernando Canto, é uma mulher justa, culta, corajosa, tenaz, safa (às vezes besta para oportunistas de sua boa vontade), prestativa, leal aos seus, bem humorada/cômica, inteligente e sempre uma companhia agradabilíssima.

Eu já disse e repito: todos deveriam ter uma amiga como Marcelle Nunes. Ela é uma das pessoas em quem confio e posso contar. É recíproco, inclusive. Temos tantas histórias saborosas que oscilam entre responsa profissional e nossa afinada lucidez louca pessoal. A gente comemora juntos nossas muitas vitórias e nos apoiamos quando nos fudemos em nossas poucas derrotas.

Publicitária Bruna Cereja (minha namorada e também amiga da Celle), Marcelle Nunes e eu – Novembro de 2023.

Em dias ruins, conversar com a Celle é sempre um alento. Em dias bons, falar com ela é sempre divertido. A gente sempre ri muito juntos.

Eu e Marcelle Nunes temos um caso de amor astral, coisa de irmão, de amizade no sentido literal da palavra. A gente é brother demais e agradeço a Deus por isso. Sempre digo que, se eu precisar esconder um corpo um dia (calma, é só um exemplo extremo e que nunca se concretizará, acho), telefonaria para o Sal Lima, meu irmão Emerson ou para a Celle.

A aniversariante é cômica, desenrolada e PHoda como profissional (sim, tô repetitivo quanto a isso pra dar ênfase mesmo). Além de uma lindeza de pessoa. A Celle me apoia em tudo. Sempre foi assim. Ela já me tirou da merda emocional uma porrada de vezes. A menina me resgata do caos e aplica doses de alegria neste redator quando estou triste ou puto da vida. Com ela, sou invencível. Com toda a certeza, Marcelle é um dos melhores presentes que o jornalismo me deu.

A Marcelle está em um novo momento de sua vida. Com muita coragem, resolveu cuidar da saúde. Sei bem o que é isso (apesar de eu já estar em pleno estrago da minha novamente).

Ah, a Celle é “Dôtôra”. Sim, com Doutorado e tudo. A querida irmãnzinha é Doutora em Ciências Sociais e Empresariais. Sim, eu já disse/escrevi acima: ela é PHODA. Tenho muito orgulho da Marcelle.

Hoje em dia, nem sempre encontro com a Celle, mas ela está o tempo todo em meu coração. E gosto de saber que posso contar ela e é recíproco. Afinal, são mais de 13 anos de parceria e amizade verdadeira.

Celle, agradeço por tua existência orbitar a minha e vice-e-versa. Que teu novo ciclo seja ainda mais lindão. Que tenhas sempre saúde, mais sucesso, grana e que tudo que tudo que desejas, pois tu mereces todo o amor dessa vida. Que Deus continue a te iluminar e que tu continues pirando comigo por pelo menos mais 100 dezembros chuvosos. Que a Força esteja contigo. Meus parabéns, mana. Te amo pra caralho (como dizia Millor: “qual expressão traduz melhor a ideia de intensidade do que “do caralho”?) Feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Fico lendo estas palavras e a descrição deste ser chamado Marcelle é indubitavelmente verdadeiro! Amigos são capas de super heróis. Elton, com toda certeza vc faz parte (por ser parte) da genialidade de minha Marcelle. Gratidão pra sempre!

  • “todos deveriam ter uma amiga como Marcelle”, eu tenho a própria como amiga, confidente e parceira. Amo mais do que pão de queijo e frango com quiabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *