Juiz lança livro sobre a importância de incentivos econômicos à proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável no AP

O magistrado Diego Moura de Araújo, titular da 2ª Vara da Comarca do Oiapoque, lançará, nesta sexta-feira (21), às 16h, um livro resultado de sua dissertação de mestrado defendida em 2013. A apresentação acontecerá no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (Unifap), no Campus Marco Zero do Equador, Rodovia Juscelino Kubitschek.

A obra, publicada pela Editora da UNIFAP, tem como título “Potencialidades dos mecanismos de desenvolvimento limpo e redução de emissões por desmatamento e degradação para pagamento por serviços ambientais no estado do Amapá”. Nela o juiz analisa a importância de como incentivos econômicos, como o pagamento de serviços ambientais (PSA), podem constituir forma eficiente de se promover a proteção ambiental e buscar o desenvolvimento sustentável para o Amapá.

Esse é o primeiro livro em autoria individual do magistrado, que já possui outros dois em co-autoria. O primeiro foi na Universidade de Valencia – Espanha, em outubro de 2016, e o segundo na Universidade de Lisboa em junho desse ano, onde cursa doutorado.

Associação dos Magistrados do Amapá
Assessoria de Imprensa
Contato (96) 98131-8844
E-mail: amaap.imprensa@gmail.com

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*