Júnior Favacho promove ação de Páscoa com distribuição de ovos de chocolate caseiros para fomentar produção de pequenos empreendedores

Elloeny Moura

O deputado estadual Júnior Favacho (MDB) promove na manhã desta quarta-feira, 27, mais uma ação social, desta vez para comemorar a chegada da Páscoa com as crianças do Quilombo do Curiaú, área rural de Macapá.

Além de atividades recreativas, como contação de histórias e a presença de palhaços, o evento terá a tradicional distribuição dos ovos de Páscoa, e todos caseiros, produzidos por pequenos empreendedores.

Elloeny Moura

É o caso de Elloeny Moura, dona da confeitaria “Doce Bolinho”, que está nesse mercado há mais de 10 anos. Sua marca está entre os produtos que foram encomendados e serão distribuídos na ação social desta quarta.

“A Doce Bolinho está no mercado há mais de 10 anos; no entanto, eu já trabalhava com a produção de ovos muito antes disso. A Páscoa e o Natal são as datas comemorativas mais aguardadas pelas confeiteiras devido à alta procura. O mercado cresceu consideravelmente, surgiram muitas empreendedoras novas, e a cada ano surge mais, o que é muito promissor, pois há espaço para todos. A expectativa para este ano é de mais vendas do que no ano passado, se Deus quiser. E fiquei ainda mais feliz com meus produtos encomendados para essa importante ação social”, destacou.

Felipe entregando a encomenda

Felipe e Keila Vilhena são outros empreendedores de “mão cheia”. O casal lidera a empresa “Mais um Doces Gourmet” desde 2019. O que começou como uma pequena ideia se transformou em um negócio próspero. Além disso, contam com o apoio fundamental da irmã Kely Vilhena.

“A empresa nasceu a partir de uma ideia que surgiu em agosto de 2019, com o intuito de comercializar doces, tendo como carro-chefe os brigadeiros gourmet. Ao longo dos anos, o negócio se expandiu e aprimorou seu cardápio, incluindo empadas deliciosas, sobremesas geladas, aventurando-se também na área de panificação e, agora, enfrentando o grande desafio da Páscoa. As expectativas foram superadas, alcançando 100% da produção”, comemorou Keila.

Keila, colaboradora da empresa do casal

A ideia do evento é destacar e valorizar o mercado de doces e chocolates artesanais e garantir à mão-de-obra local a oportunidade de alavancar seus negócios.

O parlamentar reitera seu compromisso em apoiar e promover o crescimento de setores como o dos chocolates caseiros, destacando o papel fundamental que os pequenos negócios desempenham no mercado de Páscoa, um setor que tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos.

“Optarmos por encomendar ovos caseiros dos pequenos empreendedores como a Elloeny, para essa ação, pois estamos não apenas adquirindo um produto de alta qualidade, mas também apoiando diretamente os pequenos empreendimentos que ousaram seguir construindo seu próprio negócio”, disse o deputado Júnior Favacho.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *