Live debate as oportunidades de uso da ILPF na Região Norte

Nesta quarta-feira (19), a Rede ILPF, uma parceria público-privada entre a Embrapa e diversas empresas, promove a live “Oportunidades de Uso da ILPF na Região Norte”. A transmissão será realizada no canal da Embrapa no YouTube, às 19h (horário de Brasília).

Os pesquisadores Gladys Martinez (Embrapa Amazônia Oriental / Pará) e Vicente Godinho (Embrapa Rondônia), e o gestor de agronegócios da Fazenda Mogiguaçu (Paragominas, PA), Marcus Ubiratan Vieira, vão abordar as oportunidades e os desafios para a ampliação da adoção dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) na região.

A Rede ILPF estima que o Brasil tenha hoje em torno de 15 milhões de hectares de ILPF em uso nas diferentes regiões do país. No Norte, os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta estão em cerca de 1 milhão e meio de hectares. Os sistemas integrados intensificam o uso da terra de forma sustentável, promovem a recuperação e conservação do solo, recuperam e aumentam a produtividade das lavouras e pastos, promovem a preservação da biodiversidade e da floresta e evitam a abertura de novas áreas.

A live do dia 19/08, que será mediada pela jornalista Ana Laura Lima, da Embrapa Amazônia Oriental (Pará), encerra a série de lives que iniciou no dia 22 de julho e que debateu o uso dos sistemas ILPF em todas as regiões do Brasil.

Assista e participe => youtube.com/embrapa

Dulcivânia Freitas, Jornalista DRT/PB 1063-96
Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Amapá
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Macapá/AP

[email protected]
Telefone: + 55 (96) 3203-0287 / 3203-0200
www.embrapa.br/amapa I fb.com/embrapa I twitter.com/embrapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *