Luau na Samaúma: parceria que deu certo

Essa foi a opinião do público que participou na noite de sexta-feira (15), da edição de novembro do Luau na Samaúma, na praça em frente a Procuradoria-Geral de Justiça- Promotor Haroldo Franco, no Araxá. A programação organizada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), Prefeitura de Macapá (PMM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), no entorno da samaumeira, contou com vasta programação multicultural, desde o final da tarde.

Com espaço gastronômico, feira de produtos do campo e de artesanato, exposições, poesia, teatro e muita música, do regional ao pop rock, o evento cumpriu seu objetivo, na avaliação dos organizadores, de ocupação dos espaços públicos para fomento da economia criativa com promoção da cultura e lazer à população.

O serventuário da Justiça, Antonivaldo Cambraia, acompanhado da família e amigos, participou pela primeira vez do Luau e elogiou a iniciativa. “Gostei muito. É uma programação bem diversificada que incrementa vários setores da economia”, comentou.

Para os gestores das instituições parceiras a cada edição as dificuldades vão sendo superadas, novidades são apresentadas, e quem ganha é a população. A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, o prefeito Clécio Vieira, o superintendente do Sebrae/AP, Waldeir Ribeiro, e o secretário da Secult, Evandro Milhomem, participaram ativamente de todas as etapas até a realização do evento.

“Colocamos novos espaços instagramáveis, a praça de alimentação ganhou novo ambiente para as oficinas de mini chefs, e aqui também não poderia deixar de citar a colaboração da Maçonaria que gentilmente nos cede o espaço da sede campestre para que os participantes do Luau possam ter um estacionamento seguro e gratuito. Mais uma realização bem-sucedida e todas as equipes estão de parabéns”, manifestou Ivana Cei.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *