Lula Jerônimo é um dos 10 cantores que se apresentam no Sescanta Amapá 2016, neste sábado, 10

lulajeronimo111
Lula Jerônimo e Alfredinho do acordeom – Foto: Sal Lima

A mostra Sescanta Amapá 2016 será realizada no próximo sábado (10), a partir das 20h, em um palco montado entre o Teatro das Bacabeiras e a Praça Veiga Cabral, no centro de Macapá. Ao todo, 10 músicas inéditas foram selecionadas e serão apresentadas por cantadores locais na referida data e local. O evento visa contribuir para o processo de criação e difusão da cultura.

O terceiro a se apresentar no evento será o cantor e violonista Lula Jerônimo, que interpretará a música “Planeta Agalopado”, composta por Ademir Pedrosa, Orivaldo Fonseca e Sabatião Pimentel. A música, de acordo com o interprete, promove uma reflexão ecológica sobre a destruição do planeta por conta do aquecimento global.

A canção foi composta no “Martelo Agalopado”, poesia muito usada por cantadores nordestinos como cordelistas. De acordo com o compositor Ademir Pedrosa, “o estilo é a técnica perfeita dos versos. Um exemplo é a musica Mulher Nova Bonita e Carinhosa, de Otacílio Batista e Zé Ramalho, cantada por Amelinha.

lulajeronimo145
Lula Jerônimo e Alfredinho do acordeom – Foto: Sal Lima

Lula é um músico da velha guarda de Macapá, apesar de pernambucano. O Cantor e instrumentista possui 70 anos de vida e mais de três décadas dedicadas a música somente no Amapá. Ele conquistou espaço em Macapá cantando em casas noturnas, bares e restaurantes. Até já gravou um CD. O artista será acompanhado Alfredinho do Acordeom e banda contratada pelo Sesc para apresentação de toda a Mostra.

“Escolhi o Lula, porque ele tem toda a identificação com a musica, que é pernambucano, e a canção é um martelo agalopado”, comentou o compositor Ademir Pedrosa.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sesc, as 10 composições selecionadas receberão incentivo cultural em dinheiro, troféus e certificado de participação (concedido também para intérpretes). Os 10 músicos que participarão do Sescanta também se apresentarão no Projeto Botequim 2017.

A mostra proporcionará ainda a gravação de um DVD, com as 10 músicas selecionadas, onde cada músico selecionado receberá 50 cópias.

lulajeronimo1
Lula Jerônimo – Foto: Sal Lima

O mais legal do que a valorização de compositores e músicos, é saber que um velho e talentoso amigo estará entre os cantores selecionados. Lula é um baita cara, que merece tal reconhecimento. Sucesso, mestre Jerônimo!

Texto: Elton Tavares
Fotos: Sal Lima
Assessoria de Comunicação do cantor Lula Jerônimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *