Macapá registra 656 casos confirmados de Covid-19 e 19 óbitos

O Município de Macapá tem 656 casos positivos de Covid-19 e 19 óbitos confirmados. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira, 27 de abril. O Município tem agora 1.351 casos descartados, 311 pessoas recuperadas e 652 exames que aguardam análise laboratorial.

Nas últimas 24 horas, foi registrado o décimo nono óbito. É de um homem de 42 anos que estava internado na Unimed desde o dia 19 de abril, quando apresentou quadro gripal com sintomas de dores no corpo, dor na garganta e febre. Realizou exame de swab no dia 21 de abril pelo laboratório particular, liberado resultado no mesmo dia como positivo para Covid-19. Ele tinha como comorbidade a diabetes e faleceu nesta segunda, 27 de abril.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Marcelo Candia e Lélio Silva quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *