Macapá será palco da III Semana Amapaense de Teatro

Por Pérola Pedrosa

No período de 25 a 29 de março, Macapá será palco da III Semana Amapaense de Teatro – Campanha de Popularização do Teatro no Amapá, com mesa de discussão, atividades de formação, rodas de conversas e apresentação de espetáculos.

A programação inicia no dia 25 de março, com Mesa de Abertura, no bar e restaurante Sankofa, com a presença dos representantes do segmento teatral e artístico-cultural. Haverá atividades de formação e rodas de conversa nos dias 26 e 27 de março, no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda e na Escola Estadual Maria Ivone de Menezes. O evento finaliza com apresentação de espetáculos gratuitas para os públicos adulto e infantil nos dias 27 de março, no Céu das Artes, na zona Norte, no dia 28/03 acontece no Residencial São José, na zona Sul e no dia 29/03 no Teatro das Bacabeiras, no centro da cidade.

O evento é para celebrar a data 27 de março, Dia Internacional do Teatro, e uma forma de reunir as companhias teatrais, visa o intercâmbio cultural, a valorização e a troca de experiências entre grupos teatrais amapaenses, por meio de apresentações de espetáculos de diferentes linguagens, pensando na formação de plateia e a inclusão social.

“O teatro tem a magia de estar frente a frente com o público, algo que nenhuma meio tecnológico ainda conseguiu, receber o calor humano, sentir a reação da plateia, emoção contagiante de poder estar pertinho e ver o olhar e escutar a gargalhada, de não poder errar, de mesmo errando continuar”, descreve Maurício Maciel, do CAPTTA.

A III Semana Amapaense Teatro é uma iniciativa do Coletivo de Artistas e Produtores e Técnicos em Teatro do Amapá (CAPTTA), em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult) , Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), bar e restaurante Sankofa e com o programa Café com Noticia, da rádio Diário FM 90.9.

Link do Evento da III Semana Amapaense de Teatro: https://www.facebook.com/events/187253742717330/

Fonte: Café com Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *