Malabarista tem mão golpeada por terçado durante assalto em Macapá (ajudem a campanha em prol dos artistas de rua)

Um malabarista colombiano, de 24 anos, sofreu uma tentativa de latrocínio no semáforo da Rua Eliezer Levy, na Praça da Bandeira, em Macapá. A vítima teve a mão esquerda gravemente cortada por um terçado e perdeu uma caixa de som durante o roubo.

O crime ocorreu por volta de 13h de sábado (11), quando o artista de rua trabalhava no sinal de trânsito. Ele foi socorrido por outros malabaristas e levado ao Hospital de Emergência (HE), onde passou por cirurgia e segue internado.

Ainda abalado com a violência, o artista contou que, no dia do ocorrido, um homem se aproximou dele e cometeu o roubo. Segundo o relato, o assaltante correu para praça e pegou a arma branca que estava escondida em um dos arbustos.

“Ninguém pode mais fazer arte no semáforo. Eu pedi ajuda quando fui roubado e agredido, mas ninguém ajudou. O golpe era para ter sido na minha cabeça, me defendi a tempo. Eu poderia ter morrido”, relatou.

Sem família na cidade e sendo acompanhado por amigos também malabaristas, maioria estrangeiros, a vítima encontra-se impossibilitada de voltar a trabalhar com música e arte circense.

O malabarista informou que o bandido frequenta a Praça da Bandeira e pede dinheiro no semáforo com cartazes informativos. Ele acredita que um dos motivos da agressão seria a disputa pelo espaço da praça que gera arrecadação de dinheiro no trânsito.

Campanha solidária

A companhia amapaense de circo Imediartista mobiliza uma ação, desde o início da pandemia, para ajudar os malabaristas que atuam nos semáforos de Macapá. Diante dessa situação, a campanha pede mais apoio da população em geral.

O grupo arrecada alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, e dinheiro. As doações são distribuídas entre os assistidos pela campanha. Parte da arrecadação será destinada ao malabarista que foi vítima da violência.

Para colaborar com a campanha, o interessado pode entrar em contato através do Instragram do grupo @ciaimediartistas e também pelos números: (96) 99133-1343; 98401-9143; e 98419-9755.

Cia Imerdiartistas
Assessoria de imprensa: Jorge Abreu
Contato para entrevistas: (96) 99133-1343
Instagram: @ciaimediartistas

Link para download de vídeos sobre o ocorrido: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1S1m0XDeTPqkk6eEcI8xXzdwW0_q-hJ6H

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *